POLÍCIA MILITAR DE POÇOS DE CALDAS RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM MACHADO E PRENDE TRÊS PESSOAS
Três pessoas foram presas por equipes da 18ª RPM (Região de Polícia Militar) e do 29⁰ BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Poços de Caldas, nesta quinta-feira (24), por receptação de veículo furtado. O trio estava em duas caminhonetes, uma produto de crime cometido na cidade de Machado, no último dia 19 (sábado), no bairro Jardim Santo Amaro, e a outra por estar escoltando o primeiro veículo citado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante ação de monitoramento através do sistema de câmeras da cidade de Poços de Caldas, a equipe do Serviço de Inteligência do 29º BPM visualizou uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca, placas ETO – 3J43, da cidade de Machado, trafegando junto a uma Toyota Hilux, de cor prata, placas GGN – 4H26, emplacamento de Jaragua do Sul – SC, pela Avenida João Pinheiro, no Centro.
A atitude gerou suspeitas nos policiais devido aos altos índices registrados na área da unidade, desde janeiro deste ano, em relação a furtos de caminhonetes do modelo Hilux. Desta forma, a equipe do Serviço de Inteligência passou a analisar a situação e descobriu que a Strada realizava a escolta do outro utilitário, possivelmente produto de furto.
Em seguida, os policiais comunicaram a suspeit a outras guarnições do turno e acionou uma operação de cerco e bloqueio com apoio da aeronave Pegasus, da PM.
Logo no início da operação, quando as equipes tentariam fazer a abordagem aos veículos, os mesmos se separaram. A Strada seguiu pela Avenida João Pinheiro sentido ao bairro Bortolan, onde foi interceptada por uma Guarnição da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). A Hilux também continuou pela mesma via, mas estacionou antes, em frente a um estabelecimento comercial, lugar em que o condutor foi abordado.
Com os suspeitos interceptados, os militares consultaram as situações das caminhonetes e descobriram que a Hilux era produto de um furto registrado na cidade de Machado, no último dia 19 (sábado). Além disso, os policiais ainda constataram, através do chassi, que o veículo estava com placas clonadas.
Diante dos fatos, os autores foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas para a ratificação do flagrante.