POLÍCIA MILITAR DE MACHADO RECUPERA VEÍCULO FURTADO NO ESTADO DE SÃO PAULO
A Polícia Militar de Machado recuperou, na madrugada do último dia 25 (domingo), uma caminhonete que tinha sido furtada no Estado de São Paulo. O veículo estava com placa adulterada e foi descoberto após o motorista evadir de uma Guarnição no perímetro urbano e abandoná-lo na zona rural. O condutor não foi preso.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de 1h30, durante patrulhamento pela Avenida João Marcelino de Carvalho, a equipe PM avistou uma Volkswagen Saveiro, de cor cinza, subindo a referida via. Logo em seguida, o motorista efetuou uma conversão na Avenida Ricardo Annoni Filho e seguiu para a Avenida Doutor Athaíde Pereira de Souza. Como avistaram o veículo pela lateral e em baixa velocidade no momento da conversão, os policiais perceberam que o jovem L.D.I. (37 anos) é quem estava dirigindo o utilitário.
Diante disso, os militares também fizeram o mesmo caminho, a fim de abordar o veículo. Ao perceber a movimentação da viatura, o motorista empreendeu fuga sentido à Avenida Santa Cruz, de onde seguiu para a Rua Arthur Xavier Pedroso, passando pela Avenida Celso Sidney Gambi (Morro do Santuário) e adentrando na Avenida Arthur Bernardes pela contramão. Posteriormente, o condutor tomou as vias XV de Novembro, Santos Silva, Gerônimo Figueiredo, Oscar de Paiva Westin tomando novamente a Avenida João Marcelino de Carvalho e saindo rumo à rodovia BR 267.
Na autopista, aproximadamente a dois quilômetros antes da entrada principal de uma fazenda conhecida, o condutor tentou realizar uma manobra para adentrar numa estrada vicinal, momento em que percebeu que seria abordado e parou o carro, onde desembarcou e fugiu a pé em meio a uma plantão de café.
Diante dos fatos, a Guarnição efetuou rastreamentos, mas não conseguiu encontrar o autor.
O veículo foi vistoriado e os militares constataram que a placa estava adulterada após consultar o chassi, descobrindo que ele havia sido furtado no município de Serra Negra – SP, no dia 6 de agosto.
O serviço de guincho foi acionado e removeu o veículo até o pátio credenciado.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.