POLÍCIA MILITAR DE MACHADO PRENDE ESTELIONATÁRIOS QUE AGIAM NA REGIÃO
Grupo, composto por criminosos paulistas, era tão ousado que até anunciava os supostos serviços em rádios nas cidades em que atuariam
A Polícia Militar de Machado prendeu, nesta quinta-feira (13), dois homens suspeitos de aplicarem golpes de estelionato na região. A dupla, detida em lugares distintos, era do Estado de São Paulo e havia feito vítimas em Machado e Varginha. Um terceiro integrante do grupo foi detido no município vizinho. A ousadia dos bandidos era tamanha que eles até anunciavam os supostos produtos que vendiam em rádios existentes nas localidades escolhidas para colocarem os planos delituosos em prática.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, em Machado, os criminosos começaram a agir há alguns meses, quando foram a uma rádio e anunciaram os produtos: colchões ortopédicos que poderiam resolver diversos problemas de saúde. Como se utilizaram de um meio de comunicação forte, idôneo e com muita credibilidade junto à população, a ação acabou ganhando certa força. Daí em diante, pessoas que se tornariam vítimas posteriormente foram agendando visitas e “adquirindo” os produtos dos golpistas.
No entanto, quando o prazo dado para efetuar as entregas chegava, o cliente ficava a ver navios e não recebia o que tinha comprado. Desta forma, as vítimas tinham que procurar a Polícia e registrar os casos em Boletim de Ocorrência para tentarem se respaldar e serem ressarcidas pelo golpe tomado.
Com o aumento do número de casos dessa natureza na cidade e, principalmente, em Varginha, sempre envolvendo os indivíduos com as mesmas características e modus operandi, a Polícia Militar passou a monitorar os suspeitos. E, nesta semana, logrou êxito em encontrá-los e prendê-los.
Conforme os dados repassados pela própria PM de Machado, na referida data, depois de receberem informações relatando que dois homens tinham vindo para Machado após aplicarem golpes na cidade de Varginha, os militares diligenciaram e conseguiram localizar um homem de 35 anos na Rua Professor Francisco Rafael, no Centro.
O suspeito que conduzia um Ford KA, com características de identificação alteradas. Ao ser detido, ele entregou um de seus comparsas, um homem de 69 anos, que estava se deslocando para a cidade de Andradas, de ônibus, mas acabou sendo interceptado por policiais na rodovia que liga Machado a Campestre.
Com eles, os militares encontraram anotações, fichas de cadastro de clientes de empresas inexistentes, além de outros itens utilizados nas ações dos suspeitos que se passavam por vendedores de colchões, mas não realizavam as entregas após os pagamentos. Outro homem também foi detido na cidade de Varginha.
Os suspeitos são da cidade de Araraquara – SP e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para que as demais providências fossem tomadas.