POLÍCIA MILITAR AVERIGUA SUPOSTA TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO
Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um supermercado situado no Shopping para apurar uma suposta tentativa de assalto. Nenhum suspeito foi encontrado no local e nada foi subtraído.
Segundo as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, o gerente do estabelecimento acionou a PM via telefone e informou que havia recebido uma ligação anônima, na qual um homem alegava que estava dentro do supermercado observando os caixas abertos e que queria todo o dinheiro ali existente.
Assustado, o gerente se trancou no escritório e ligou para a Polícia, que compareceu ao referido lugar e cercou o prédio, a fim de tentar interceptar o suspeito, mas sem sucesso.
Posteriormente, os policiais descobriram que tudo não passava de um trote, talvez cometido por bandidos para desviar o foco das autoridades, que se deslocariam com diversas viaturas para a área central da cidade, e, assim, cometerem outro crime.
Novos desdobramentos
Pouco tempo depois dessa ocorrência, uma mulher residente no município de Conceição da Aparecida, que havia sido sequestrada por um grupo armado e feita de refém para facilitar um assalto a uma agência bancária daquela cidade, foi abandonada em Machado.
Neste caso, a Polícia Civil foi a responsável por dar todo o suporte à vítima e colher o depoimento da mesma, para iniciarem as investigações e repassarem as informações a colegas de outros municípios.
O crime
O famoso “crime do sapatinho” foi cometido na manhã desta terça-feira (28), em Conceição da Aparecida. Quatro indivíduos renderam um funcionário de banco e a namorada dele na porta de sua residência e os levaram até a agência.
Lá, dois homens renderam o guarda, adentraram o local e levaram o funcionário diretamente ao cofre, de onde subtraíram uma considerável quantia em dinheiro. Antes de fugirem levando o montante roubado e a namorada do bancário, eles pegaram a arma do vigia, um revólver calibre .38.
Depois de cometerem o crime, os bandidos fugiram sentido a Nova Rezende em um Fiat Palio, de cor verde escura, e em um Ford Fiesta, de cor preta e placas PWL – 0149, pertencente à vítima.
Rastreamentos foram feitos na tentativa de encontrar os suspeitos, mas sem sucesso.