60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL

A Polícia Militar de Machado apreendeu, na manhã desta quarta-feira (2), na zona rural de Machado, uma grande quantidade de armas de fogo. Os artefatos foram encontrados em apenas uma propriedade. Uma pessoa foi detida.

Segundo os dados repassados pela Polícia Militar à reportagem do JPF, por volta das 10 horas, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da Comarca, guarnições compareceram a uma propriedade rural situada no bairro rural Passa Dois.

Lá, em contato com o proprietário F.J.S. (53 anos), os policiais apresentaram a ordem judicial e o informaram que estavam à procura de armas de fogo sem registros. Assustado, o acusado disse que não possuía nenhum material desse tipo em sua residência, autorizando os militares a vasculharem o imóvel.

Durante as buscas, os PM’s se depararam com um cômodo trancado. Acionado para abrir o local, o homem relatou que não tinha as chaves da entrada. Então, os policiais arrombaram a porta e descobriram um verdadeiro arsenal, composto por seis armas de fogo de cano longo, sendo cinco espingardas/escopetas (duas de calibre .36, uma .28, uma .16 e uma .12) e um rifle/carabina calibre .22. No cômodo, ainda foram achadas diversos cartuchos e materiais de preparo para a fabricação de munições.

Dando prosseguimento às diligências, as guarnições se deslocaram até a casa urbana do autor, também alvo de denúncias e do mandado de busca e apreensão. Ao adentrarem o imóvel, os militares avistaram, no lado de fora, em uma varanda, um pequeno armário, contendo uma gaveta com fechadura.

Novamente, o rapaz alegou não saber da chave, sendo necessário o arrombamento. No móvel, os militares acharam munições de vários calibres. Já dentro da casa, os PM’s encontraram um revólver calibre .38 em cima do guarda-roupa de um dos quartos. Na garagem, embaixo da residência, foram achadas algumas sacolas com mais munições de diversos calibres.

No total, as munições e materiais de preparo para fabricação foram: dois carregadores para rifle calibre . 22, sem balas, 25 munições intactas de calibre .12, quatro cartuchos novos .32, quatro munições intactas de calibre .36, 97 cartuchos novos calibre .38, duas munições intactas de calibre .28, cinquenta cartuchos 380, encamisados obturados com ponta ogival, oito cartuchos calibre .22, um pote de plástico redondo cheio de esferas de chumbo, dois sacos plásticos amarrados contendo esferas de chumbo, um recipiente de plástico cheio de pólvora de cor escura, um pote de plástico com pólvora branca, dois potes de contendo pólvora, um cinto/cartucheira velha de couro, porta munição calibre .28, com capacidade de 35 munições, 24 cartuchos vazios, sendo 17 calibre .32, cinco .28 e dois .36, (vazios, semi-carregados ou carregados) e chumbo granulado, conhecido como “cartucho de caca”, destinados a armas de fogo de alma lisa de calibre permitido, um virolador velho, de metal, para carregar cartuchos calibre .20,  um virolador prensa, enferrujado, para carregar cartucho .28, três socadores de pólvora, um socador de metal de espoleta, dois chifres utilizados para carregar pólvora, um embornal pequeno para carregar esfera de cartucheira, dois potes vazios de pólvora e diversas espoletas.

Mesmo negando ser o proprietário de todos os materiais, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhe

This will close in 20 seconds