POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS NA ZONA RURAL
A Polícia Militar de Machado apreendeu, na tarde deste sábado (21), no bairro rural Serra Negra, armas e munições. Os artefatos de fogo foram encontrados após uma denúncia anônima.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 17 horas, em atendimento a uma ocorrência de desacerto familiar, um dos envolvidos no fato, T.F.S. (41 anos), foi acusado por outro parente de ter em sua casa algumas armas de fogo.
Durante o deslocamento para a residência de T., a fim de buscar um documento, os policiais indagaram se ele realmente possuía tais artefatos.
Apresentando sinais de alcoolemia, como falas desconexas e enroladas e hálito etílico, de início, o rapaz negou a informação. Na residência, aproveitando-se do fato de já conhecer a área, T. saiu da sala para cozinha e empreendeu fuga, embrenhando-se em uma mata.
Por não conhecerem o terreno e por terem perdido o contato visual com autor, os militares, prezando pelas próprias integridades físicas, não adentraram o matagal e iniciaram a vistoria no imóvel.
Nas buscas, os PM’s acharam, em cima de um criado-mudo no quarto de T., um revólver, calibre .32, com seis munições intactas. Na gaveta do mesmo móvel, eles encontraram 19 munições, sendo quatro deflagradas. No quarto de T., onde deveria funcionar uma espécie de “closet”, foi encontrada, pendurada na parede, uma carabina .22.
Dando continuidade aos trabalhos, os policiais verificaram um móvel existente no canto do quarto, onde acharam outro revólver, calibre .38, enferrujado, sem munições.
De volta ao local em que se encontravam os solicitantes do Boletim de Ocorrência, os militares foram informados por um cidadão que passava de trator que um homem tinha sido visto abandonando algo parecido com uma arma de fogo pouco para baixo na estrada.
Rapidamente, a Guarnição se dirigiu ao referido lugar e achou uma carabina .32, inclusive com a bandoleira. Como não foi identificado o autor de tal ação, os militares levantaram-se hipótese de que o artefato pode ter sido abandonado por alguém que queria se desfazer do objeto devido ao fato de muitos PM’s estarem na região.
Diante da situação, todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Machado, que assumiu as investigações sobre o caso.