POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO EM MACHADO
Em operações distintas, promovidas no último dia 5 (sexta-feira), a Polícia Militar apreendeu armas de fogo e munições em duas propriedades distintas. Os artefatos de fogo não possuíam registros. Os proprietários dos materiais foram presos.
Segundo os dados repassados à reportagem da Gazeta, por volta das 9 horas, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar se deslocou até a Rua Montes Claros, no bairro Santa Luíza, onde reside o suspeito L.H.P. (19 anos).
Ao adentraram o imóvel, os policiais encontraram, em um cômodo, 33 munições de calibre .22 intactas, uma munição de calibre .40 intacta, três rádios comunicadores e um aparelho de GPS com seus itens de série (carregadores e cabos), cuja origem e procedência não foram devidamente informados.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão. Os materiais foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autor, à Delegacia de Polícia Civil.
O outro caso se deu por volta das 12h15, em um sítio existente nas proximidades da “Torre de Televisão”.
De acordo com a Polícia Militar, em cumprimento a outro mandado de busca e apreensão, guarnições se deslocaram à referida propriedade, a fim de proceder buscas no interior da residência de A.C.L. 46), apontada como esconderijo de armas de fogo.
Durante as buscas, a equipe PM logrou êxito em encontrar uma espingarda calibre .32, escondida no terreiro, três munições calibre .32 e quatro munições calibre .36, ambas intactas. Ainda foram encontrados outros cinco cartuchos calibre .32 já vazios.
O autor foi detido e levado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.