POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM MACHADO
Um homem de 63 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde do último dia (15), no bairro Ouvidor, por posse ilegal de arma de fogo. O artefato estava guardado em um dos cômodos da casa do suspeito.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de meio-dia, em desencadeamento da operação denominada “Safra Segura”, a PM cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Cível e de Execuções Penais de Machado.
O alvo era um sítio localizado no bairro rural Ouvidor, pertencente à W.C.R.J.. Na propriedade, após fazerem contatos com o dono e cientificá-lo sobre a ordem judicial, os policiais adentraram e residência e fizeram buscas no imóvel.
Durante os trabalhos, em um dos quartos, os militares encontraram, na gaveta de um criado, um revólver calibre .38, com quatro munições intactas.
Questionado sobre a origem da arma, o suspeito apenas assumiu a propriedade de mesma, sem mais detalhes.
Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito, cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o revólver e as munições, que foram apreendidas, para as demais providências.