POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE EXTORQUIA MORADORES DE MACHADO
A Polícia Civil prendeu, na tarde do último dia 24 (sexta-feira), um homem que estava extorquindo moradores de Machado. A ação foi desencadeada após a vítima denunciar o suspeito.
De acordo com as informações repassadas à reportagem da Gazeta, na referida data, a Polícia Civil foi procurada por quatro pessoas para denunciar que estavam sendo extorquidas por um traficante.
Durante o contato, feito via telefone diretamente à Delegacia de Machado, uma das vítimas informou que estava sendo ameaçada por um homem, supostamente envolvido com o tráfico de drogas.
Conforme a mulher, naquele dia, um homem foi até a sua residência, situada na Rua Rio de Janeiro, no bairro Jardim Nova Machado, e lhe chamou pelo nome. Ao sair para ver quem era, a vítima se deparou com o autor Marcos Viana (39 anos), vulgo “Rambinho”, que se identificou como “Bertão”.
Durante a conversa, o rapaz disse que tinha uma biqueira no local onde a mulher está construindo sua casa, na Rua Júlio Giovanetti, no lote sete, no bairro Vila Assunta, e tinha enterrado dez quilos de maconha no local, fato que obrigaria a vítima a lhe pagar o prejuízo, já que a droga estava enterrada abaixo da obra.
Ainda conforme a denúncia, o autor disse que a mulher teria que pagar pelo menos dois quilos de maconha, especificando a quantia R$ 2.600, e a ameaçou caso não recebesse, falando que se ela tivesse amor pela família teria que pagar o valor, porque senão iria ver seus familiares mortos. Antes de sair, o rapaz afirmou que voltaria lá para buscar o dinheiro por volta das 16 horas e que se não fosse atendido iria retornar com um pessoal de Alfenas para fazer um acerto com a vítima e seus familiares.
Diante dos fatos, uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Juliano Lago, se dirigiu à residência da vítima para aguardar a presença do suspeito e surpreendê-lo. Por volta das 16h30, o rapaz chegou ao local com as mãos na cintura, simulando estar armado, e disse a vítima: “cadê meu dinheiro?”. Então, a equipe de policiais saiu do interior do imóvel e lhe deu voz de prisão.
O suspeito tentou evadir e saiu correndo. Porém, durante a perseguição, o delegado Juliano lhe deu uma rasteira, jogando-o ao chão. Em seguida, ele foi imobilizado e detido. Na queda, Marcos machucou a testa. Durante uma vistoria no suspeito, os policiais encontraram uma bíblia em sua cintura, que foi utilizada para fazer volume e intimidar a vitima.
Após prender o autor, os policiais o encaminharam ao Pronto Atendimento da Santa Casa para efetuar os exames de praxe. Depois de medicado, o rapaz seguiu para o Presídio de Machado, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais vítimas
Depois de realizar a operação, o delegado Juliano solicitou que se mais alguém tenha sido ameaçado ou extorquido pelo acusado que procure a Polícia Civil para oficializar a queixa.