POLÍCIA CIVIL FECHA O CERCO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NA VILA DO CÉU
Operação promovida no final da semana passada resultou numa grande apreensão de entorpecentes e uma considerável quantidade em dinheiro. Um adolescente menor de idade foi detido e liberado após prestar depoimento
A Polícia Civil de Machado desencadeou mais uma operação de combate do tráfico de drogas no bairro Vila do Céu. A ação, desencadeada na tarde do último dia 25 (sexta-feira), faz parte de um trabalho árduo que vem sendo feito na referida comunidade recentemente e resultou numa grande apreensão de drogas, além da detenção de um jovem menor de idade. Em atividades anteriores, que você acompanhou com exclusividade através do site da Gazeta, várias pessoas foram presas após o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas e diversas porções de entorpecentes também foram confiscadas pelas autoridades.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data, um grupo de policiais civis chefiado pelo delegado Juliano Lago cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel residencial situado na Rua Américo Signoretti, no bairro Vila do Céu. No local, os policiais encontraram cerca de um quilo de cocaína, 1,2 quilo de crack e 630 gramas de maconha, além de mais de R$ 7 mil em dinheiro em notas diversas, cápsulas para acondicionar drogas, dentre outros materiais relacionados à prática do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, um adolescente de 16 anos, que estava na casa e é parente de outro jovem preso recentemente, na Vila Centenária, pela mesma prática recentemente, foi detido em flagrante delito de ato infracional análogo ao crime de comércio ilegal de entorpecentes.
Segundo o delegado Juliano, as diligências são consequências de investigações iniciadas há dois meses, as quais já possibilitaram a prisão de um familiar do adolescente detido nesta operação, que foi ouvido e liberado posteriormente.
As investigações continuam, a fim de encontrar mais elementos que ajudem a desmantelar o grupo de criminosos atuante em Machado.
Participaram das diligências os policiais civis Danilo Moraes, Christiano Ribeiro, Pedro Alves, Halyson Barbosa, Gabriela Giarderlli e Maurício Botazini Júnior.