60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA CIVIL DE MACHADO PRENDE MEMBROS E BALEIA CHEFE DE QUADRILHA QUE ATACAVA PROPRIEDADES RURAIS

Uma operação da Polícia Civil de Machado em conjunto com equipes das cidades de Campos Gerais, Alfenas e Paraguaçu, ocorrida na noite deste domingo(2), logrou êxito em prender três integrantes de uma perigosa quadrilha responsável por uma série de roubos na zona rural do município e de cidades vizinhas. Durante a ação, o chefe da quadrilha, identificado como R.M.D. (idade não revelada) foi preso após ser alvejado com quatro disparos na cabeça. O referido indivíduo é considerado de alta periculosidade e possui diversos mandados de prisão em aberto. Segundo as autoridades, ele até já havia declarado que só se entregaria morto.

Ainda conforme a Polícia Civil, durante a operação montada para prender o bando, equipes montaram um cerco policial. Ao avistar as viaturas e toda a movimentação, R. tentou fugir desesperadamente e jogou o carro contra os policiais. Em seguida, ele efetuou diversos disparos contra as guarnições. Como resposta, os policiais reagiram prontamente, alvejando o criminoso com quatro tiros, que atingiram sua cabeça. Um dos projéteis entrou pela boca e saiu pela nunca. Porém, o criminoso foi socorrido com vida e encaminhado à uma unidade de saúde. Ele está fora de perigo.

Outros dois integrantes da quadrilha foram presos durante a operação, bem como uma mulher da cidade de Poço Fundo que os acompanhava e prestava apoio material aos mesmos.

As investigações que culminaram na desarticulação da quadrilha tiveram início no ano passado, após parte dos membros do grupo serem presos por diversos roubos, especialmente na zona rural. Os criminosos adotavam táticas violentas, torturando produtores rurais e roubando veículos, armas, dinheiro, café e gado de fazendas em Machado e cidades circunvizinhas, incluindo Poço Fundo e São João da Mata.

Um dos últimos eventos que impulsionou a investigação foi um roubo ocorrido no início do mês de junho, no qual os criminosos vitimaram familiares de um policial civil de Machado.

Através do sistema de monitoramento da cidade, em conjunto com imagens captadas pelos sistemas de Poço Fundo e Alfenas, as autoridades conseguiram identificar os veículos utilizados e os integrantes responsáveis pela ação criminosa.

Com base nas informações obtidas, a Polícia Civil de Machado continuou a investigação e conseguiu localizar os veículos que os criminosos estavam utilizando atualmente. Essa descoberta possibilitou a realização da operação que culminou na prisão do chefe da quadrilha e de outros dois membros que já estavam sendo procurados pela Justiça, assim como a mulher de um deles, que os acompanhava.

Compartilhe

This will close in 20 seconds