POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS ARMAS E ITENS ROUBADOS EM PROPRIEDADES RURAIS DE MACHADO, POÇO FUNDO E PARAGUAÇU
Dando continuidade às operações que visam desmantelar uma grande quadrilha atuante na região e responsável por diversos furtos e assaltos cometidos em propriedades rurais, equipes da Polícia Civil das delegacias de Campestre e Machado cumpriram mais um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (25), em uma chácara situada no município vizinho. Na ação, uma pessoa foi detida e diversos itens roubados recuperados.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após receber denúncias anônimas dando conta de que homens envolvidos em roubos e furtos em propriedades rurais da região estavam escondidos em um sítio (comumente alugado para festas de fim de semana) na zona rural de Campestre, a Polícia Civil iniciou as apurações e solicitou uma ordem judicial para averiguar o que estava acontecendo no referido imóvel.
Durante as diligências, os policiais encontraram, no interior da propriedade, diversos objetos roubados nas cidades de Machado, Poço Fundo e Paraguaçu, como ferramentas, drone, luneta, jóias, dinheiro, pneu de trator e até um paraglider. Além disso, também foram achados uma arma de fogo, do tipo espingarda, e cinquenta cartuchos intactos, ambos calibre .12, bem como uma espingarda de pressão. Ambas foram roubadas na cidade de Poço Fundo.
Um homem que estava no sítio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Campestre para prestar esclarecimentos.
Após a operação, a Polícia Civil de Machado informou à reportagem da Gazeta que, para recuperarem os materiais apreendidos, as vítimas devem comparecer à Delegacia munidos de documentos pessoais, notas fiscais e os devidos registros (no caso das armas).
As investigações continuam.