PM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA NO BAIRRO GONÇALVES EM POÇO FUNDO
Uma motocicleta Honda CG Titan foi recuperada pela Polícia Militar, na tarde do último dia 17 (quarta-feira), em uma fazenda do bairro Recanto, em Machado. O veículo havia sido subtraído na comunidade Gonçalves, em Poço Fundo, no dia 1º de outubro, enquanto o dono trabalhava em uma plantação de café. Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi encontrado.
Segundo o Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso, após receber denúncias anônimas, uma Guarnição PM se dirigiu à propriedade citada para averiguar a localização de um veículo sem origem comprovada.
Ao chegarem à fazenda, os policiais foram recebidos por testemunhas, que os levaram a um cafezal, onde estava a motocicleta abandonada. Depois de efetuarem buscas naquela região, os militares entraram em contato com a Sala de Operações da 164ª Cia. PM, a fim de solicitar uma consulta da placa do veículo junto ao sistema informatizado.
Em seguida, a Guarnição foi cientificada de que a CG possuía queixa de furto, ocorrido no dia 1º de outubro, num sítio situado no bairro Gonçalves.
Diante dos fatos, os policiais acionaram o serviço de guincho da empresa credenciada e solicitaram a remoção da Titan ao pátio conveniado.
O dono do veículo foi notificado e orientado sobre os procedimentos a serem tomados para reavê-la.
O caso
Na tarde do dia 1º (segunda-feira), indivíduos desconhecidos subtraíram uma Honda CG Titan, de cor vermelha, no bairro Gonçalves.
De acordo com a Polícia, por volta das 7 horas, o proprietário da motocicleta, J.D.S. (56 anos), chegou a um cafezal para trabalhar e a escondeu em um local próximo. Porém, ao terminar o serviço, não a encontrou e observou que havia um rastro deixado pelo caminho, aparentemente pelo fato de ter sido levada para ser ligada posteriormente.
O homem seguiu os vestígios e escutou alguém andando. Então, passou a acompanhar o barulho e deparou-se com um indivíduo conhecido na comunidade. Ao questionar se o rapaz tinha visto a moto, o agricultor recebeu a informação de que dois jovens, com capacetes, a conduziram, tomando rumo ignorado. Indagado onde estava antes, o garoto afirmou que tinha ido a uma fazenda da região em busca de trabalho.
Na oportunidade, o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia de Poço Fundo.