PM REALIZA OPERAÇÕES REPRESSIVAS NO COMBATE À PRÁTICA DO ROLEZINHO EM MACHADO
A Polícia Militar de Machado intensificou a fiscalização de motocicletas e apreendeu várias delas nos bairros de Machado durante o final de semana do Natal. A operação teve como objetivo coibir a prática popularmente conhecida por “rolezinho”, quando diversos motoqueiros baderneiros, em atitudes irresponsáveis e criminosas, formam um bando e saem pela cidade em alta velocidade e realizando manobras perigosas, colocando a própria vida e a de terceiros em risco. Além das irregularidades cometidas acima, os meliantes também infringem leis relativas à manutenção da ordem pública ao perturbarem o silêncio e infringir o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) com a retirada dos escapamentos originais das motos, bem como colocando escapamentos barulhentos para provocar algazarras, não respeitando pessoas idosas e enfermas, transeuntes e moradores em geral, infringindo totalmente o Código de Trânsito Brasileiro. Muitos dos condutores que não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Durante a ação, as equipes da 164ª Cia. PM de Machado desenvolveram diversas operações repressivas, que resultaram em 15 motocicletas apreendidas, 23 AIT (Autos de Infração de Trânsito) lavrados e quatro carros apreendidos.
Foram identificados vários infratores, inclusive organizadores do evento irregular, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato. O documento será encaminhado à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para que as devidas providências sejam tomadas.
As operações repressivas continuarão pela cidade, a fim de coibir a prática que coloca em risco a segurança de todos. Outros infratores estão sendo identificados pelo Serviço de Inteligência da PM, inclusive com imagens gravadas pelos próprios envolvidos, para que as devidas sanções sejam aplicadas.