PM PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO TRÁFICO DURANTE O CARNAVAL
Durante o Carnaval, visando combater a criminalidade na cidade, a Polícia Militar desencadeou diversas ações de repressão ao tráfico de drogas. Em uma das operações, grandes quantidades de entorpecentes foram apreendidas, bem como dinheiro oriundo do comércio ilegal. Ninguém foi preso.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, no dia 13 (terça-feira), por volta das 19 horas, a Polícia Militar recebeu denúncias que indivíduos estariam em uma mata no bairro Jardim Nova Machado preparando drogas para comercializá-las.
Imediatamente, guarnições se dirigiram ao lugar citado e avistaram vários autores em uma barraca improvisada. Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos saíram correndo e fugiram sentido a um ribeirão, não sendo mais vistos.
Ao vistoriarem o ponto de dolagem, os militares encontraram 11 tabletes de maconha, 45 buchas de maconha, uma porção de cocaína, 62 pedras de crack, R$ 126,55 em dinheiro, um caderno com anotações referente às vendas de entorpecentes e dois pacotes com saquinhos para embalar drogas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à sede da 164ª Cia. PM para a confecção do Boletim de Ocorrência referente ao caso.
Novos rastreamentos foram feitos, na tentativa de encontrar os suspeitos que estavam no local, já que todos foram identificados, mas sem sucesso.
Foragidos da Justiça
Ainda durante o Carnaval, a Polícia Militar de Machado cumpriu dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça entre os dias 9 e 13, período de Carnaval.
No primeiro deles, o alvo era um homem de 34 anos, residente em Poços de Caldas – MG, mas com ordem judicial em aberto na Comarca de Caldas – MG. Ele não resistiu à prisão.
No outro caso, o procurado era um homem de 31 anos, residente em Machado, que possuía um mandado de prisão civil oriundo desta Comarca e foi detido na própria residência em que moras.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.