60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

PM DETÉM MENOR INFRATOR POR ROUBO E FURTO EM MACHADO

A Polícia Militar de Machado deteve um adolescente menor de idade, na noite do último dia 21 (sábado), acusado de cometer um furto e um roubo em sequência. O rapaz foi reconhecido através de imagens de câmeras de segurança.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, por volta de 21h30, a PM foi solicitada a comparecer em uma pastelaria no Centro, onde um indivíduo havia cometido um assalto.

Segundo a própria Polícia, depois de adentrar o estabelecimento, o rapaz foi ao banheiro e, ao retornar, aproximou-se do balcão e anunciou o assalto, simulando estar com um objeto embaixo da roupa.

Durante a ação, o meliante ordenou às vítimas que entregassem o dinheiro. Não contente, ele ainda invadiu a área destinada ao balcão, abriu a gaveta do caixa e subtraiu a quantia aproximada de R$ 200. Em seguida, ele saiu correndo do local sentido à Rua Astolfo Pio.

Ao verificarem as filmagens do circuito interno de câmeras da pastelaria, os policiais viram toda a ação do autor e o reconheceram como sendo um adolescente infrator menor de idade, de 17 anos, com diversas passagens policiais por furto, roubos, tráfico de drogas, ameaças, entre outros crimes.

As guarnições realizaram um intenso rastreamento à procura do bandido, que foi localizado e resistiu à detenção, quebrando a lanterna e o xadrez de condução de presos da viatura policial.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, os militares constataram que o mesmo infrator também tinha praticado um furto momentos antes, por volta das 20h30, contra uma mulher de 52 anos que caminhava pela Rua Santa Bárbara.

No delito, o autor seguiu a vítima, aproximou-se dela e, rapidamente, puxou-lhe a bolsa, que continha um celular, um molho de chaves, um óculos de grau e um cartão bancário, e evadiu a pé, sentido à Praça São Benedito. Os pertences da vítima não foram achados.

O menor infrator foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para a ratificação do flagrante.

Compartilhe