60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

PM DE SÃO JOÃO DA MATA RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM ALFENAS

Um automóvel foi apreendido pela Polícia Militar de São João da Mata, na manhã do dia 1º (segunda-feira), após ser furtado em Alfenas. O autor do delito também foi preso. O veículo e um telefone celular subtraídos foram restituídos aos proprietários.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 8h20, um indivíduo adentrou na loja de materiais de construção em Alfenas para fazer uma compra. Durante o atendimento, o rapaz percebeu que havia um Fiat Uno pertencente à empresa com as chaves no contato e um telefone celular em seu interior. Então, ele entrou no mesmo e fugiu. O veículo estava com meio tanque de combustível e não possuía seguro.

Rapidamente, funcionários do estabelecimento descobriram os furtos e conferiram as imagens do circuito interno de câmeras, constatando a subtração do aparelho e do carro. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e passou a monitorar o automóvel através do sistema de monitoramento por imagens do município, descobrindo que o ladrão teria evadido pela MG 179, sentido à cidade de Machado.

Os militares fizeram contato com frações da cidade de Machado, a fim de solicitar a realização de cercos bloqueios para interceptar o Uno. Viaturas se dirigiram à rodovia MG 179 e visualizaram o automóvel no trecho conhecido como “Reta da Limeira”. Uma perseguição foi iniciada e o carro chegou até o município de São João da Mata, onde o condutor conseguiu se esconder.

No entanto, depois de alguns minutos, militares da cidade vizinha avistaram o Uno posicionado de forma tática às margens da rodovia e foram em sua direção. Ao perceber que seria interceptado, o bandido tentou evadir novamente e entrou no município. Porém, os policiais o interceptaram e o abordaram.

O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a ratificação do flagrante. O carro e o telefone celular foram recuperados.

A operação durou menos de uma hora entre o furto e a detenção do ladrão.

Compartilhe