PLANO DE FUGA FRUSTRADO
Na manhã do último dia 27 (segunda-feira), os policiais penais do Presídio de Machado conseguiram desmantelar um plano de fuga de diversos detentos. Os profissionais da instituição prisional encontraram um grande buraco na parede de uma das celas (número não informado). Ao tomarem ciência que os carcereiros teriam descoberto o enorme orifício, os internos ficaram revoltados e partiram pra cima dos agentes, que conseguiram conter um início de motim.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data, durante uma vistoria de rotina nas celas enquanto os presos tomavam banho de sol, os policiais penais encontraram um buraco na parede de um dos cômodos, medindo setenta centímetro de altura por cinquenta de de largura e 42 de profundidade.
Ao serem colocados em posição para voltarem às celas e perceberem que os carcereiros tinham descoberto o plano de fuga, os detentos começaram um início de motim e foram pra cima dos agentes, que, apesar do pouco efetivo naquele momento, controlaram a situação.
Atualmente, o Presídio de Machado tem 220 presos, mas suas capacidade é para 75 internos.
A superlotação se deu em decorrência de uma decisão da Justiça que limitou o número de detentos no Presídio de Poços de Caldas a 150.
Com isso, todos os presos que deveriam seguir para a cidade vizinha estão
Sendo encaminhados para Machado.