PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA E SANTO ANTÔNIO DIVULGA NORMAS E REGRAS PARA A RETOMADA DAS CELEBRAÇÕES COM PARTICIPAÇÃO POPULAR
A Assessoria de Comunicação da Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio divulgou, nesta terça-feira (11), um comunicado explicativo sobre as normas e regras que deverão ser seguidas por fiéis que pretendem participar presencialmente das celebrações programadas para os próximos dias.
De acordo com a nota, o público máximo permitido será de cem pessoas, nas missas programadas para acontecer de quarta-feira a domingo, sempre às 19 horas.
Ainda de acordo com o comunicado, para participar das celebrações, a pessoa deverá fazer um cadastro individual antecipado, por meio de um link que sempre será disponibilizado às terças-feiras, às 9 horas, nas redes sociais da Paróquia. Só poderá participar quem se cadastrar antes. Outra pessoa não poderá comparecer à missa no lugar de quem estiver inscrito.
“Em todas as missas, os fiéis devem chegar entre 18h20 e 18h40 para receber as devidas orientações. Lembrando que a porta da igreja será fechada às 18h40, não podendo entrar caso chegue após esse horário. Em todas as celebrações, é necessário manter o distanciamento e cumprir a obrigatoriedade da higienização das mãos e do uso de máscaras – elementos fundamentais e que não podem ser negligenciados em nenhuma hipótese. Os fiéis pertencentes aos grupos de risco (crianças, gestantes e pessoas acima de 60 anos), mesmo que não tenham nenhum problema de saúde associado, e as pessoas (de qualquer idade) que possuam comorbidades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras) estão sendo orientadas a não participar da missa com o intuito de preservarem a saúde”, diz a nota.
Com o envio dessas orientações sobre a retomada das atividades religiosas, a Paróquia prevê a retomada apenas das celebrações litúrgicas. Neste atual programa de retomada das atividades, não estão incluídos as reuniões pastorais, os encontros de grupos e de catequeses ou outras atividades.
Por fim, o comunicado alerta que, caso as autoridades municipais percebam o agravamento da situação epidemiológica e decidam pela restrição de público, as atividades podem ser suspensas imediatamente ou adequadas às normas da Secretaria de Saúde.