60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_5448
previous arrow
next arrow

OUTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM MACHADO

A Polícia Militar de Machado registrou, na manhã desta terça-feira (3), mais uma tentativa de homicídio. Desta vez, o fato se deu no Centro, na Avenida Santa Cruz, uma das mais movimentadas da cidade. Este foi o quinto registro de atentado contra a vida no município ocorrido em apenas duas semanas.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 10h45, a Sala de Operações da 164ª Cia. PM foi notificada por membros de uma Guarnição do Setor de Inteligência de que uma tentativa de homicídio havia acabado de acontecer na referida via.
Conforme o relato dos policiais encaminhado aos colegas, ambos fazia patrulhamento à paisana pelo referido endereço, quando se depararam com dois rapazes brigando na calçada. Então, resolveram parar para averiguar do que se tratava e abordaram a dupla. Depois, identificaram os envolvidos na confusão e descobriram que eram o adolescente L.E.S.N.E. (15 anos) e o ajudante de pintor A.T.R. (31).
Ao questionar a dupla sobre os motivos da confusão, os militares receberam a notificação de que o menor L.E. tinha acabado de efetuar três disparos de arma de fogo contra o amigo de A., o pintor F.T.P.A. (27), que trabalhava em um estabelecimento e foi alvejando na região das nádegas.
Em seguida, A. ainda revelou que estava no interior do comércio citado, quando percebeu a presença do jovem, que já chegou sacando o revólver, apontando-o em direção ao colega. Ao notar que o garoto iria matar seu amigo, A. resolveu impedi-lo com um empurrão, momento em que entraram em luta corporal na calçada. Porém, o acusado ainda conseguiu acionar o gatilho e acertou o alvo.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao menor infrator e apreenderam a arma utilizada na tentativa de homicídio. Em seguida, socorreram o pintor F., na viatura mesmo, até a Santa Casa, onde passou por avaliação médica e exames de raio x, permanecendo em observação temporariamente, sem correr risco de morte.
Depois, os militares indagaram o adolescente sobre as motivações do atentado. Em seu depoimento, ele alegou que efetuou os disparos contra a vítima porque estava sendo ameaçado pela mesma. Sobre a origem da arma, o garoto relatou que a adquiriu de uma pessoa desconhecida na cidade de Alfenas. Posteriormente, a Polícia efetuou diligências na casa de L.E., e, lá, encontraram uma pedra de crack, que foi apreendida.
A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada a comparecer no local em que se deu os fatos para a execução dos serviços de praxe.
O menor infrator acabou sendo detido e encaminhado à Delegacia de Machado, onde passou por novos interrogatórios. Depois, acabou sendo liberado e entregue aos cuidados de seus responsáveis.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.

Momento em que a PM auxilia vítima
Viatura chega à Santa Casa com o pintor
Arma apreendida com o menor e as cápsulas disparadas
Compartilhe