OUTRA CAMINHONETE É LEVADA POR BANDIDOS EM MACHADO E ACABA SENDO RECUPERADA PELA PM
Mais uma caminhonete foi levada por bandidos na cidade de Machado. Desta vez, a ação não se deu com indivíduos armados, mas, sim, por meio de um furto. Pouco tempo depois, o veículo foi recuperado pela Polícia Militar e os autores presos.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 22 horas, uma Guarnição PM foi solicitada a comparecer à Rua Astolfo Pio, no Centro, para averiguar uma ocorrência de furto de veículo.
No local, os policiais foram recepcionadas pela vítima M.B.N. (51 anos). O homem relatou que, aproximadamente às 20 horas, havia estacionado sua caminhonete Mitsubishi L Triton, de cor branca, placas FMV – 8491, de Machado, no referido endereço para ir uma igreja.
Durante o culto que acompanhava, um homem desconhecido parou ao seu lado e começou a puxar conversa, fazendo perguntas estranhas. No entanto, depois que o rapaz se afastou, a vítima continuou acompanhando a celebração, sem gerar nenhuma suspeita do ocorrido.
Pouco tempo mais tarde, na hora de ir embora, M. não encontrou a caminhonete no lugar em que a tinha estacionado, constatando que havia se tornado vítima de um furto. Então, ele ligou para o 190 e solicitou a presença de uma equipe PM para registrar os fatos. No decorrer dos trabalhos, a vítima foi convidada a analisar diversas fotografias para tentar identificar o rapaz que o havia abordado dentro da igreja e, possivelmente, seria um dos autores do furto, reconhecendo, imediatamente, o jovem Reycon da Silva (20).
Ainda durante a ocorrência, M. revelou à PM que o veículo possui rastreador e que o mesmo estava parado em um lugar conhecido como “Mirante”, em meio a uma fazenda de café situada à margem da MG 179, no sentido Machado – Alfenas.
Rapidamente, os policiais se dirigiram ao local indicado. No deslocamento, os militares se depararam com uma motocicleta Honda CG Titan, ocupada por duas pessoas, vindo no sentido inverso. Com isso, a Guarnição deu meia volta e passou a perseguir a dupla, que tentou fugir sentido ao bairro Santa Luíza, mas acabou sendo contida.
Na abordagem, os policiais descobriram que os ocupantes do veículo eram o suspeito Reycon e Pedro Carvalho (21). Em seguida, a Guarnição se dirigiu ao mirante, onde encontrou L200 furtada.
Diante dos fatos, ambos foram detidos, cientificados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para a ratificação do flagrante.