60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

OPERAÇÕES POLICIAIS RESULTAM EM PRISÕES DE TRAFICANTES E FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar de Machado durante o último fim de semana, após diversas operações de combate à criminalidade no município. Duas delas estavam atuando no tráfico de drogas. Outras três pessoas eram foragidas da Justiça.

A primeira prisão se deu na manhã do dia 26 (sábado), por volta das 8 horas, na Praça de São Benedito. Durante patrulhamento pela região da Festa de São Benedito, a Guarnição avistou um indivíduo transitando em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da PM, o rapaz demonstrou bastante nervosismo e acabou sendo abordado.

Em consulta ao Sistema Informatizado de Segurança Pública, os policiais descobriram que o jovem de 26 anos possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor devido a uma fuga da cadeia. Ele foi preso e conduzido a Delegacia Regional de Alfenas.

Na mesma data, por volta das 10 horas, durante a realização de uma blitz na rodovia MG 179, em Machado, uma equipe da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) abordou um Fiat Uno, de cor cinza. Ao averiguarem a situação do veículo, os militares descobriram que ele estava com o licenciamento irregular, além de constatarem que o motorista, de 36 anos, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ainda tinha um mandado de prisão oriundo da Comarca de Machado em seu desfavor. O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Alfenas. O veículo foi removido ao pátio credenciado e autuado por quatro infrações cometidas.

No final da tarde do dia 26, por volta das 17h20 horas, durante patrulhamento pelo bairro Vila Centenária, a PM abordou um homem de 20 anos que estava com uma bolsa pendurada no pescoço. Durante revista feita no suspeito, os policiais encontraram um pedaço de maconha prensada, além de papéis com anotações referentes ao tráfico de drogas.

Durante os trabalhos, a esposa do rapaz, uma garota de 20 anos, compareceu ao local e dispensou uma cápsula contendo cocaína na frente dos militares.

Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Alfenas, juntamente com as drogas e materiais apreendidos.

Por fim, no dia 27 (domingo), por volta de 2h30, a PM recebeu uma denúncia, via 190, relatando que em uma rua do bairro Vila Assunta havia um indivíduo totalmente alterado, provocando algazarras com gritarias e jogando entulhos nas residências.

Os militares se dirigiram até o lugar citado e confirmaram que o autor estava muito alterado, proferindo gritarias e falas desconexas, apresentando estar embriagado. Ao perceber que seria abordado, o indivíduo tentou fugir em direção a um terreno baldio, mas foi perseguido e interceptado.

Ao consultarem os dados do rapaz de 26 anos no Sistema Informatizado, os policiais encontraram um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Alfenas.

Compartilhe

This will close in 20 seconds