OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE ACUSADOS DE ROUBAREM MALOTES NA CIDADE
As Polícias Civil e Militar de Machado, com apoio de equipes de Paraguaçu – MG, cumpriu, nesta sexta-feira (5), quatro mandados de busca e apreensão emitidos em desfavor de quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de malotes. Todos os acusados foram detidos em suas residências.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, logo no início da manhã, policiais civis e militares de Machado e Paraguaçu se reuniram para iniciar operação. De posse dos dados e das ordens judiciais, as autoridades se dirigiram aos endereços dos investigados J.A.S.N. (23 anos), P.D.S.(22), D.A.B. (27) e P.T.R.A. (21).
Nos locais, os acusados foram cientificados dos mandados de busca e apreensão expedidos contra eles e receberam voz de prisão. Na operação, um aparelho de telefone celular e uma nota fiscal foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados foram presos em detrimento de apurações feitas por servidores da Delegacia de Machado, que descobriu a participação dos suspeitos no roubo do malote de um supermercado contendo R$ 140 mil, no dia 10 (segunda-feira), por volta das 9h30 (confira o caso abaixo).
Ainda conforme levantamentos feitos pela equipe da Gazeta, um ex-funcionário da empresa citada estaria envolvido no crime e teria dados as coordenadas para o grupo agir.
Após os trabalhos, todos os detidos foram encaminhados à Delegacia para prestarem depoimentos, antes de seguirem para o Presídio de Machado, onde permanecem à disposição da Justiça.
O caso
No último dia 10, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Vila do Céu para averiguar um assalto. Lá, a vítima, um funcionário de supermercado, alegou que havia sido roubada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta de cor azul, tipo Honda CG Titan.
Segundo a vítima, ao sair para realizar o depósito de malotes de dinheiro da empresa, ela foi abordada pelos indivíduos, um deles armado, que já chegaram anunciando o assalto. Depois de pegar o que queria, a dupla evadiu sentido à Avenida Artur Bernardes, tomando rumo ignorado.
Diante das informações, foi realizada uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil de Machado. Após várias diligências, as autoridades conseguiram identificar um suspeito, um homem de 27 anos, através das imagens de monitoramento da cidade.
O suspeito foi localizado em sua residência e recebeu voz prisão, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Com o suspeito foi apreendido um telefone celular e um comprovante de recibo do caixa do estabelecimento, da mesma data e horário do roubo.
Perante a situação, os levantamentos continuaram sendo feitos para a identificação dos demais indivíduos participantes do roubo e esclarecimento dos fatos, culminando na operação realizada nesta data.