NOVO PATAMAR
Nos últimos dias 3 e 4 (quinta e sexta-feira, respectivamente), o diretor presidente do Grupo Palmeira Agro, Virgílio Palmeira, e o diretor técnico, Hermas Caixeta Júnior, participaram de um dos maiores eventos de lançamentos de novas máquinas e tecnologias do hemisfério sul: o John Deere Space. Promovido pela própria empresa global de equipamentos para o setor agrícola, o evento, sediado em Campinas – SP, apresentou a maior gama de lançamentos da história da companhia. No total, foram quarenta mil metros quadrados de exposição, que reuniram mais de 15 novos produtos, desenvolvidos para todas as etapas do ciclo produtivo, desde o preparo do solo, passando pelo plantio, até a colheita, além de tecnologias, peças e soluções que proporcionam uma operação mais rentável, sustentável e produtiva. Os setores de Construção e Silvicultura também contaram com novidades no evento.
Durante a John Deere Space, Virgílio e Hermas fortaleceram o compromisso da Palmeira Agro com a inovação e o futuro do agronegócio ao acompanhar, de perto, as demonstrações ao vivo e compartilhar insights sobre tecnologia, produtividade e sustentabilidade no campo. Além disso, os diretores presidente do Grupo Palmeira Agro também se encontraram com o presidente da John Deere na América Latina, Antônio Carrere, oportunizando uma grande troca de experiências com pessoas seguem impulsionando o agro para um novo patamar e que podem contribuir (e muito) com o desenvolvimento do setor não só em Machado, como em todo o Sul de Minas e estado em geral.
Dentre os novos equipamentos apresentados pela John Deere no evento estavam tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, além de tecnologias que atendem a realidade da agricultura tropical, considerando todas as variáveis, como solo, clima, práticas agrícolas, logística e níveis de conectividade, entre outras.
Para desenvolver as novas linhas de produtos e lançar o que possui de melhor, segundo a Assessoria de Imprensa, a John Deere ouviu seus clientes e descobriu as soluções que garantem mais produtividade, rentabilidade e eficiência para as lavouras, reduzindo custos operacionais e tempo de inatividade.
As novas soluções lançadas foram projetadas para enfrentar os principais desafios do campo, como a conectividade (máquinas e operações cada vez mais integradas), menos tempo de máquina parada (diagnóstico inteligente e soluções ágeis para evitar atrasos na produção), eficiência no pós-vendas (disponibilidade de peças e serviços para manter seu equipamento sempre no melhor desempenho) e agricultura mais lucrativa (inovação que gera mais rentabilidade para o produtor).