NOVA MODALIDADE DE FURTO PREOCUPA MOTOCICLISTAS
Motociclistas de Machado estão apreensivos quanto a uma nova modalidade de furto registrada no município: a de capacetes. Somente no último dia 20 (segunda-feira), quatro itens de segurança foram subtraídos de motocicletas estacionadas nas imediações do Mercado Municipal. Um suspeito foi flagrado por câmera de segurança quando cometia os crimes, e as imagens repassadas às autoridades responsáveis pelas investigações. Os casos não foram registrados pelas vítimas junto à Polícia Militar.
De acordo com um dos motociclistas furtado que procurou a Gazeta para delatar os furtos, na referida, ele estacionou a motocicleta que conduzia na Avenida Doutor Renato Azeredo, no bairro Ouro Verde, em frente a um hipermercado, e deixou o capacete no guidão, enquanto ia ao estabelecimento comprar algumas coisas. No entanto, ao retornar, ele não encontrou mais o item de segurança e percebeu que o mesmo havia sido levado por alguém desconhecido.
Ao andar pela região do Mercado Municipal, para tentar encontrar o autor do furto, o homem se deparou com outras duas pessoas que também se tornaram vítimas do ladrão. Uma delas, um motoboy, havia parado em frente a um restaurante, situado na Avenida Artur Bernardes, para pegar uma encomenda, mas foi surpreendido ao retornar e não encontrar o capacete.
Em ambos os casos, câmeras de segurança de estabelecimentos próximos aos pontos em que se deram os crimes registraram a ação de um rapaz magro, baixo, trajando camiseta vermelha de listas branca, bermuda preta e boné branco.
Ao solicitarem as imagens, as vítimas foram cientificadas pelos representantes das empresas que os materiais só poderiam ser fornecidos à Polícia para fins de investigação.
Diante da situação, uma das vítimas, que estima ter tomado um prejuízo de, aproximadamente, R$ 350, acionou uma Guarnição da Polícia Militar e relatou tudo que tinha acontecido, mas não registrou o fato em Boletim de Ocorrência.
Em contato com a sede da 164ª Cia. PM de Machado, a reportagem da Gazeta foi cientificada que nenhum dos casos havia sido realmente denunciado oficialmente. Ainda conforme a Corporação, a orientação após esses tipos de acontecimentos é que os proprietários de motocicletas tenham mais zelo com seus pertences, não deixando-os expostos em vias públicas, mas, sim, levando-os consigo quando pararem em lugar, a fim de evitar tais tipos de transtornos.
Por fim, a equipe PM afirmou que repassaria os fatos ao comando da fração e solicitaria um policiamento preventivo mais intenso naquela região.