MULHER MORRE EM ACIDENTE NA MG 453
Uma mulher de 35 anos faleceu, na madrugada do último dia 30 (domingo), em um acidente automobilístico ocorrido no quilômetro 20 da MG 453, entre Machado e Paraguaçu. A vítima estava em um dos três veículos envolvidos no sinistro. Outras três pessoas também se feriram e foram socorridas.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 5h40, uma Guarnição da Polícia Militar de Machado foi solicitada a comparecer no referido trecho para averiguar um acidente de trânsito envolvendo três veículos e com vítima fatal. No local, os membros da Guarnição se depararam com um Volkswagen Gol, um Chevrolet Kadett e um Fiat Pálio bastante danificados e fora da pista.
Imediatamente, os policiais passaram a colher as informações referentes ao caso e descobriram que uma das vítimas já havia entrado em óbito. Desta forma, os militares solicitaram a presença de uma Guarnição da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e da Perícia da Polícia Civil para assumirem a ocorrência, além de terem acionado equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) para socorrer das demais vítimas do sinistro.
Em seguida, os PM’s conversaram com o motorista do Gol, F.F.O. (59 anos). Em depoimento, ele relatou que transitava no sentido Machado – Paraguaçu, quando, se deparou com o Kadett, conduzido por M.S.C. (44), transitando no sentido contrário, na contramão de direção, o homem ainda tentou desviar para o acostamento, mas não conseguiu evitar o sinistro, sendo colido na lateral esquerda pelo veículo citado, que colidiu também na lateral esquerda de um Pálio que vinha na retaguarda do Gol. A versão do motorista do Gol também foi confirmada pelo condutor do Pálio, J.B.X. (55).
Com a batida, todos os carros foram jogados para fora da pista. No entanto, o Kadett capotou várias vezes e foi parar em meio a um cafezal. A passageira D.A.S.P. foi arremessada para fora do automóvel e chegou a ser socorrida pelo SAMU até o Pronto Atendimento da Santa Casa de Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três vítimas graves, o condutor e um segundo passageiro do Kadett e o motorista do Gol, também foram socorridas.
Os motoristas do Gol e do Pálio passaram pelo testa do bafômetro, que nada de irregular apontou. O condutor do Kadett não passou pelo exame, pois estava entubado. O Gol e o Pálio foram liberados no local. O Kadett foi removido ao pátio credenciado pelo Detran – MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), pedido do perito e do delegado de plantão.