MOTORISTA FICA PRESO NAS FERRAGENS APÓS SOFRER ACIDENTE NA BR 267
Um caminhoneiro ficou preso nas ferragens do veículo que conduzia após sofrer um grave acidente na rodovia BR 267, entre Machado e Campestre, no início da manhã desta terça-feira (12). A vítima teve que ser resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros e da Santa Casa de Caridade e Misericórdia de Campestre.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 6h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares foi acionada a comparecer à referida rodovia para atender uma ocorrência de capotamento de caminhão, entre Machado e Campestre.
No local, os bombeiros constataram que um caminhão, com placas de Piedade – SP, havia tombado e caído em um talude de aproximadamente seis metros de altura. O motorista de 27 anos estava consciente e orientado, mas com as duas pernas presas nas ferragens.
Devido a isso, inicialmente, foi necessário realizar a estabilização do veículo, utilizando cordas e sistemas de redução de força. Em seguida, os militares utilizaram ferramentas de salvamento veicular para desvencilhar a vítima e retirá-la em segurança do interior da cabine do caminhão.
Após o resgate, os bombeiros constataram que o motorista estava com uma provável fratura de fêmur nas duas pernas. Além disso, estava com trauma na face e diversos cortes pelo corpo.
Para levar a vítima até o interior da ambulância foi necessário utilizar uma maca tipo envelope, que foi conectada a um sistema de redução de força. Assim, foi possível vencer o talude com o paciente estabilizado, sem prejudicar a coluna cervical dele.
Por fim, a vítima foi levada pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Poços de Caldas.
Durante todo o atendimento, houve o apoio da Polícia Militar, que permaneceu no local após a saída dos bombeiros, ficando responsável pela cena do acidente.