MOTOCICLISTAS FICAM GRAVEMENTE FERIDOS EM ACIDENTES OCORRIDOS EM MACHADO
Dois motociclistas ficaram gravemente feridos após chocarem os veículos que conduziam com carros em estradas distintas do município. Um dos acidentes se deu na estrada rural do bairro Caixetas e o outro foi registrado na MGC 267. Os condutores dos automóveis não se feriram.
No primeiro sinistro, ocorrido na rodovia estadual, o condutor de um Chevrolet Celta transitava no sentido Machado – Campestre, quando, na altura do quilômetro 440, efetuou uma manobra para entrar à direita, momento em que foi atingido em cheio na lateral traseira por uma motocicleta Honda CG Titan.
Com a batida, o motociclista sofreu fraturas na clavícula e braço esquerdos e na perna direita. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) até o Pronto Socorro Municipal, onde permaneceu em observação até ser transferido para Alfenas para passar por procedimentos cirúrgicos.
Os dois condutores fizeram testes do bafômetro, que não constataram nenhuma irregularidade.
Os veículos foram liberados, já quês estavam com as documentações regulares.
No segundo acidente, ocorrido em uma estrada rural do bairro Caixetas, outro Chevrolet Celta também foi colhido por uma motocicleta Honda Pop.
De acordo com os dados registrados no Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso, após ser acionada via 190, a Polícia Militar compareceu ao referido local. Lá, em contato com o motorista do automóvel, os membros da Guarnição foram cientificados de que o mesmo trafegava sentido à cidade, quando, nas proximidades da antiga Casa do Menor, a motocicleta desceu o morro de acesso à comunidade Passa Dois em alta velocidade e entrou repentinamente à sua frente.
Devido a isso, ele tentou evitar a colisão, realizando uma manobra evasiva à esquerda e retornando para a direita. No entanto, o condutor da motocicleta fez os mesmos movimentos, provocando a batida.
Na colisão, o Celta foi alvejado na lateral dianteira esquerda e sofreu diversos danos, como os amassamentos do para-choques dianteiro, do capô e da placa frontal, além do rompimento do radiador e as quebras de ambos os faróis e do para-brisas dianteiro. A Honda, por sua vez, sofreu amassamentos na bengala dianteira, na roda da frente e no guidão e teve toda carenagem em ambas as laterais quebradas.
O menor que pilotava a Pop sofreu uma fratura exposta do fêmur direito e teve que ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), ficando em observação na Santa Casa de Machado.
A motocicleta foi guinchada pelo guincho autorizado e encaminhada ao pátio credenciado. O Celta foi liberado ao condutor, já que encontrava-se com a situação regularizada.