MOTOCICLISTA MORRE APÓS FUGIR DE ABORDAGEM POLICIAL
Um motociclista de 21 anos faleceu, na Avenida Doutor Feliciano Vieira, no bairro Santa Luíza, nas proximidades de um pesqueiro, na noite deste sábado (20), após colidir a motocicleta que conduzia contra um muro, durante uma tentativa de fuga de uma abordagem policial. Zacarias Barbosa da Silva Netto estava nas proximidades do Lago Artificial (Prainha) no momento em que recebeu a ordem de parada. Uma mulher que estava com ele foi socorrida até a Santa Casa de Caridade de Machado em estado grave.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante patrulhamento pela orla do Lago Artificial (Prainha), uma Guarnição se deparou com uma motocicleta Honda CG Titan, ocupada por duas pessoas, em atitude suspeita. Ao darem ordem de parada ao condutor, os policiais se depararam com uma fuga em alta velocidade.
Uma perseguição foi então iniciada. No entanto, durante a fuga pela Avenida Doutor Renato Azeredo, nas proximidades de um pesqueiro, o motociclista, que estava em alta velocidade, olhou para trás e acabou perdendo o controle direcional do veículo e chocou-se contra um muro.
Na batida, o rapaz faleceu instantaneamente. Uma menina de 18 anos que o acompanhava na garupa sofreu ferimentos graves e foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) até a Santa Casa de Machado para receber os primeiros atendimentos.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para efetuar os serviços de praxe e liberar o corpo da vítima aos familiares.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para que as devidas sejam tomadas.