MOTOCICLISTA É ASSALTADO ENQUANTO FAZIA TRILHA NO BAIRRO CONCEIÇÃO
Um motociclista foi assaltado, na manhã deste domingo (25), no bairro Conceição, enquanto fazia trilha. A vítima foi rendida por dois homens armados, que o amarraram e subtraíram a motocicleta que conduzia e seus pertences pessoais. Nenhum dos autores foi encontrado até o momento.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada via 190, uma Guarnição da Polícia Militar se dirigiu a uma ala particular da Santa Casa de Machado para registrar um caso de assalto à mão armada com vítima.
No local, os policiais foram cientificados que um homem teria dado entrada na unidade de saúde em busca de atendimento médico após ter sido vítima de ladrões na zona rural.
Em depoimento, a vítima relatou que fazia trilha com sua motocicleta, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos armados (um deles portando um revólver e o outro empunhando uma faca), que saíram por entre os pés de café no alto do bairro Conceição e anunciaram o assalto.
Em seguida, os meliante exigiram que ele descesse da moto, momento em que passou a ser agredido com chutes e socos, gerando várias escoriações em seu corpo. Depois, a vítima foi amarrada com as próprias vestimentas, enquanto os bandidos fugiam.
Ainda conforme o motociclista, depois de, aproximadamente, quarenta minutos e enfrentando muitas dificuldades, ele conseguiu se soltar e saiu em busca de socorro. Populares o auxiliaram a chegar ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Questionado sobre o que mais os bandidos haviam subtraído, o rapaz afirmou que eles tomara-lhe R$ 150 em dinheiro, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), um cartão de vacina, as roupas que utilizava para a prática do esporte e o controle do portão automático de sua residência. Por ser de trilha, a motocicleta não possui placa.
Ambos os autores tinham pele morena, estatura mediana e usavam toucas “ninja”.
A Polícia Militar efetuou rastreamentos, na tentativa de encontrar os autores, mas não obteve sucesso nas buscas.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.