MOTOCICLETA COLIDE CONTRA ÔNIBUS NA ARTUR BERNARDES
Uma motocicleta colidiu na lateral de um ônibus escolar, na manhã desta quarta-feira (28), no Centro. Na batida, o condutor da moto sofreu alguns ferimentos e teve que ser encaminhado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Machado. Nenhum ocupante do coletivo se machucou.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 7 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no cruzamento da Avenida Artur Bernardes com a Rua Hércules Prescildo Nanetti para averiguar um acidente de trânsito. No local, os policiais se depararam com uma Honda CG Titan com a frente totalmente danificada e um ônibus escolar com a lateral direita avariada.
Em conversa com a condutora do coletivo, de 37 anos, a Polícia Militar foi cientificada que ela trafegava pela Rua Hércules Prescildo Nanetti sentido à Rua Coronel Francisco Vieira Guerra, quando, ao chegar para atravessar a Avenida Artur Bernardes, se deparou com o semáforo piscando na cor amarela. Devido a isso, ela seguiu em frente e não percebeu a motocicleta vindo no sentido Mercado Municipal – Terminal Rodoviário, sendo alvejada na lateral.
Já o motociclista, que apresentava confusão mental e estava sendo socorrido, não conseguiu apresentar sua versão dos fatos. No entanto, testemunhas que presenciaram o fato afirmam que ele trafegava normalmente pela via e, também por causa do sinal estar picando na luz amarela, acabou avançando no cruzamento, atingindo o ônibus que cruzou à sua frente.
Na batida, o motociclista sofreu alguns ferimentos e ficou confuso mentalmente, sendo necessário o encaminhamento por uma equipe do SAMU ao Pronto Atendimento da Santa Casa.
O motociclista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo que ele pilotava estava com a documentação irregular. Dessa forma, a CG foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.