MENSAGENS DE WHATSAPP VIRAM CASO DE POLÍCIA
Recentemente, umas listas difamatórias, envolvendo pessoas de diversos segmentos da sociedade machadense, começaram a circular pelos grupos de WhatsApp da cidade e da região. Nos conteúdos, intitulados como “Apresentação da Direita Machadense” e “Santinhos do Pau Oco da Esquerda de Machado”, políticos, empresários, profissionais liberais, servidores públicos e até policiais são vítimas de fake news, boatos e injúrias.
Os casos ganharam muita repercussão e já foram até denunciados às autoridades através de Boletins de Ocorrência registrados na Delegacia de Machado, conforme uma das vítimas dos boatos maldosos, que preferiu não se identificar, contou à reportagem da Gazeta.
A Polícia já entrou no caso e dará andamento às investigações para apurar a autoria das mensagens de cunho difamatório.
A Câmara de Vereadores de Machado até publicou uma nota de repúdio aos conteúdos difamatórios, que envolvem todos os parlamentares, servidores municipais e sociedade em geral.
A reportagem da Gazeta continua apurando os fatos e qualquer novidade referente à descoberta do autor ou dos autores do crime cibernético será repassada aqui em nosso site.