MENORES SÃO DETIDOS POR ROUBO E RECEPTAÇÃO
Dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (17), no bairro Novo Horizonte, após se envolverem em casos de roubo e receptação. Com um dos suspeitos também havia uma pequena quantidade de droga e dinheiro de origem suspeita.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 18 horas, após ser acionada para registrar um furto, uma Guarnição da PM iniciou diligências para tentar encontrar o autor do crime.
Segundo a vítima, durante a madrugada da corrente data, um furto foi cometido em sua propriedade e registrado pelo circuito interno de câmeras. Nas imagens era possível ver um rapaz subtraindo um notebook e um microsystem, fugindo em seguida.
Após analisar o material, a PM descobriu a identidade do autor e tratou de ir até a casa do mesmo, situada na Rua Prata, no bairro Novo Horizonte. Lá, os policiais receberam informações de que outro menor infrator havia comprado um notebook do suposto autor do furto, que não foi achado.
Então, os militares se dirigiram à residência do receptador. Em contato com a madrasta do jovem, os PM’s cientificaram a mesma do ocorrido e foram autorizados a entrarem. No quarto, o acusado foi abordado juntamente com uma menina menor de idade que também se encontrava no local.
Durante as buscas pelo cômodo, os policiais acharam um notebook. Questionado sobre a origem do aparelho, o jovem afirmou que o tinha adquirido por R$ 125 de um garoto de 12 anos (o mesmo que havia sido identificado nas imagens) e que a menina que estava em sua companhia teria sido a responsável em pegá-lo junto ao autor do delito e entregá-lo.
Ainda durante as diligências, os militares encontraram R$ 110 em dinheiro no bolso do jovem e uma pequena porção de maconha, que ele assumiu a propriedade, alegando ser usuário.
Diante dos fatos, a dupla foi detida e encaminhada à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.
O proprietário do notebook foi comunicado dos fatos, compareceu à unidade policial e reconheceu o aparelho.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.