60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

MENORES INFRATORES INVADEM RESIDÊNCIA NO JARDIM FUNCIONÁRIOS, ROUBAM FAMÍLIA, MAS SÃO DETIDOS PELA PM

Dois adolescentes menores de idade foram detidos pela Polícia Militar, no último dia 7 (sexta-feira), após invadirem uma residência situada no bairro Jardim Funcionários e roubarem diversos itens pertencentes aos moradores. A dupla foi surpreendida momentos após o cometimento do crime. Outros dois envolvidos conseguiram fugir.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada via 190, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu à referida casa. Lá, o proprietário relatou que, por volta das 8 horas, ele e sua esposa foram rendidos por três indivíduos, sendo um deles armado com um revólver tipo garrucha, que já chegaram anunciando o assalto.

Durante a ação, os meliantes exigiram que as vítimas ficassem encostadas na parede e não olhassem para os lados. Enquanto o indivíduo armado ameaçava e mantinha o casal rendido, os demais bandidos pegavam objetos de valor existentes no imóvel, como um aparelho de televisão, três telefones celulares e outros itens. Após conseguirem o que queriam, os autores fugiram a pé e adentraram uma mata que dá acesso ao bairro Jardim das Oliveiras.

Durante os levantamentos feitos no local do crime, os policiais foram informados sobre as características dos ladrões e logo descobriram a identidade de um deles. De posse dos dados, os militares se dirigiram à residência do mesmo. Em contato com a mãe do suspeito, a mesma revelou que o filho terei saído às 7 horas e não havia voltado mais.

Ao saírem do imóvel, os membros da Guarnição perceberam que ali existe uma mata que liga os bairros Jardim das Oliveiras e Jardim Funcionários (onde se deu o delito) e adentraram a mesma. Durante as diligências, os policiais se depararam com quatro jovens no meio do caminho, que, trataram de fugir assim que os avistaram.

Durante a evasão, os militares perceberam que um dos rapazes carregava uma televisão nas costas e uma mochila e outro estava com uma blusa. Depois de poucos minutos, o indivíduo que transportava a TV acabou jogando-a no meio do mato, juntamente com a bolsa que levava, fato que não facilitou a tentativa de escapar dos PM’s, que o interceptaram e o algemaram. Em seguida, os policiais fizeram buscas no ponto em que o jovem havia dispensado itens na floresta e lograram êxito em encontrar a televisão e a mochila, na qual estava um revólver tipo garrucha calibre .44, além de diversos obtidos pegos na casa das vítimas.

Em ato contínuo, os policiais solicitaram o apoio de mais equipes, que lograram êxito em abordar outro autor que saía da mata. Ele resistiu à prisão e foi preciso o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Durante a revista no adolescente, os militares encontraram um aparelho de telefone celular, de origem suspeita, em sua posse. Os demais autores conseguiram escapar.

Diante dos fatos, os menores infratores foram detidos e encaminhados, juntamente com os materiais recuperadora, à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhe