MAIS UM DETENTO É ENCONTRADO MORTO NO PRESÍDIO DE MACHADO
Outro detento foi encontrado morto no Presídio de Machado, na noite do último dia 3 (segunda-feira). A vítima, Paulo Vítor Francisco (48 anos), estava na Cela 2, onde foi encontrada enforcada no banheiro. A princípio, as autoridades trabalham com a hipótese de auto-extermínio. Porém, amigos e familiares acreditam que o homem tenha sido executado e colocado em uma suposta posição de enforcamento.
De acordo com os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, por volta das 23h50, policiais penais do turno foram acionados pelos presos para averiguarem um possível suicídio no banheiro da Cela 2. Imediatamente, os agentes penitenciários iniciaram os trabalhos de evacuação do local e colocaram os demais internos no pátio.
Ao adentrarem a cela, os policiais penais se depararam com Paulo Vítor enforcado com um pedaço de pano no resguardo do chuveiro. Logo em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) de Machado foram acionadas e compareceram ao Presídio para averiguar a situação, constatando o óbito do preso. A Perícia da Polícia Civil também foi chamada e efetuou os serviços de praxe, liberando o corpo da vítima a uma funerária, que o levou ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas para passar por análises.
Paulo Vítor era natural de Paraguaçu e havia retornado ao Presídio há cerca de dois meses, após cumprir penas anteriores na instituição.
Segundo uma amiga da vítima que entrou em contato com a reportagem da Gazeta, a família do detento deverá mover uma ação na Justiça para saber os reais motivos da morte, já que eles não acreditam que a vítima tenha cometido suicídio, mas, sim, que tenha sido morta.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para que as devidas apurações sejam feitas.