60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_5448
previous arrow
next arrow

MAIS UM ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Outro assalto à mão armada cometido em um posto de combustíveis foi registrado em Machado, no último dia 5 (sexta-feira). O delito provavelmente foi praticado por uma dupla que havia roubado outra empresa do mesmo setor na data anterior. Em ambas as situações, os bandidos utilizaram o mesmo veículo para cometer os crimes.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar à reportagem da Gazeta, por volta das 23h45, militares que estavam na Sala de Operações da 164ª Cia. PM de Machado receberam uma ligação, via 190, na qual era alertados de que um assalto tinha acabado de ser cometido em um posto de combustíveis situado na Rua Coronel Francisco Vieira.

Então, uma Guarnição se dirigiu até o local, onde um frentista relatou que, cerca de trinta minutos antes, uma motocicleta Yamaha Lander XTZ, placa HEF – 9952, de cor preta, ocupada por duas pessoas, chegou ao posto de combustíveis e o garupa da motocicleta, que estava armado com um revólver, já desceu e disse: “passa o dinheiro, passa o dinheiro”.

Perante a situação e temendo ser baleado, o funcionário entregou aproximadamente R$ 150 aos meliantes, que. logo em seguida, fugiram rumo à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), não sendo mais vistos.

Devido ao nervosismo que apresentava, o rapaz não soube repassar as características dos autores do roubo. Mesmo assim, diligências foram feitas, na tentativa de localizar os suspeitos. Porém, sem sucesso.

Moto roubada

A motocicleta utilizada pelos bandidos neste crime foi furtada no dia 26 de dezembro de 2017, em um sítio situado nas proximidades do Distrito de Douradinho. Naquela ocasião, três indivíduos encapuzados e armados chegaram pela estrada vicinal, invadiram a referida propriedade, renderam os moradores (um homem, uma mulher e uma criança), os amarraram e os trancaram no banheiro. Depois, roubaram um automóvel Ford Ka (recuperado dois dias depois) e a motocicleta Yamaha Lander XTZ.

Além disso, os bandidos ainda pegaram R$ 160 em dinheiro, um notebook, uma jaqueta de motoqueiro, uma coleção de carrinhos de brinquedo e dois aparelhos celulares antes de fugirem.

Rastreamentos foram feitos, mas nenhum suspeito encontrado.

Ações preventivas

Após os dois assaltos cometidos contra os postos de combustíveis, na tarde deste sábado (6), viaturas e equipes da Polícia Militar passaram a monitorar as referidas empresas, bem como fazer paradas estratégicas nas mesmas, a fim de evitar novos delitos.

Compartilhe