MACHADO TERÁ DEZ LEITOS DE UTI ATRAVÉS DO CISLAGOS
Poço Fundo e Campestre também receberão novos leitos de UTI Covid
Preocupados com o aumento exponencial das internações de pessoas diagnosticadas com Covid – 19 na região e buscando unir forças, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Machado, através do prefeito Maycon Willian da Silva e dos edis Juliano Campos e Reinaldo Conti (Canela), mobilizaram uma parceria com o Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região dos Lagos) para implantar de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento aos pacientes acometidos com a doença.
A ampliação foi garantida pelo prefeito Maycon Willian, juntamente com os vereadores, em reunião com a direção do Cislagos, promovida na manhã desta terça-feira (6).
O Cislagos vem acompanhando e mapeando diariamente a evolução da doença na região e a demanda por internações. Com isso, a cidade de Machado, através da Santa Casa, vai receber dez leitos. Poço Fundo abrigará mais dez e Campestre três.
“A abertura de novos leitos de UTI é uma medida de extrema importância para o combate ao coronavírus. Fico um pouco mais aliviado, pois a nossa região está sendo assistida. Agradeço ao empenho dos colegas vereadores e do Cislagos, que nos ajudaram a instalar mais UTI’s na região. Finalmente, Machado conquista, junto à Santa Casa, seus leitos de UTI temporários. Contudo, vamos trabalhar politicamente para torná-los definitivos, o que será uma conquista histórica”, finalizou o prefeito.
A Administração Municipal reiterou, mais uma vez, que é fundamental a colaboração da população, evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos e utilizando álcool em gel para reduzir a contaminação.