MACHADO DÁ GRANDE PASSO NA EDUCAÇÃO COM PARCERIA INTERNACIONAL
No último dia 17 (sexta-feira), a Prefeitura de Machado, representada pelo prefeito Maycon Willian da Silva, pela secretária de Educação, Márcia de Paula, e pelo assessor de Políticas Públicas, Rayner Saint’Clair, deu mais um grande passo na área de Educação ao firmar uma parceria promissora com a Costa Foundation – rede atuante na construção de escolas em países em desenvolvimento -, para a construção de uma nova creche no bairro Jardim das Oliveiras. O encontro para fechar as bases do acordo foi promovido na EISA (Empresa Interagrícola S/A) através do gerente adjunto de Sustentabilidade da empresa, Athos Caixeta, e do controlador da multinacional, Michel Santos.
Durante e reunião, ficou definido que a nova unidade de Educação Infantil a ser implantada no município através desta iniciativa terá capacidade para atender crianças de 1 a 6 anos. No encontro também foi revelado que a o Município de Machado concorria com outras sete cidades e obteve sucesso entre elas por já ter um projeto promissor aprovado pelo MEC (Ministério da Educação).
Próximos passos
Nas próximas semanas será realizada uma nova reunião entre todos os envolvidos, incluindo a Diretoria da Costa Foundation para alinhar os próximos passos do projeto.
No encontro, serão discutidos os detalhes da construção da nova creche, considerada uma grande conquista para Machado. A creche oferecerá educação de qualidade para crianças de 1 a 6 anos, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade.
A Costa Foundation
A Costa Foundation é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é melhorar as chances de vida de meninos e meninas nas comunidades cafeicultoras, proporcionando a oportunidade de uma educação segura e de qualidade, além de visar a erradicação da pobreza nesses locais, construindo um mundo mais justo e igualitário.
A fundação foi criada em 2007 pela Costa Coffee, uma empresa de café do Reino Unido, na Europa. A Costa Foundation já investiu mais de £ 20 milhões em mais de cem novas escolas e oitocentss salas de aula em dez países, como Brasil, Colômbia, Etiópia, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Peru, Uganda, Vietnã e Zâmbia.