MACHADO COMEÇA A REGISTRAR PRIMEIROS ALAGAMENTOS DEVIDO ÀS CHUVAS CONSTANTES
Diversos pontos da parte baixa da cidade de Machado foram tomados pela cheia de córregos que cortam o perímetro urbano, no início da tarde desta segunda-feira (1º). As chuvas intermitentes, iniciadas no último dia 30 (sábado), estão provocando o transbordamento de afluentes que cortam os bairros Jardim Primavera (situado à margem da BR 267, nas proximidades do Estádio do Guarany Futebol Clube), Jardim Chamonix (no entorno do Terminal Rodoviário), Vila Olímpica e Bom Jesus (cortado pelo Córrego Jacutinga).
No primeiro lugar citado, a situação está crítica, pois a água começa a avançar em direção às residências, deixando moradores em estado de alerta. No entorno da rodoviária, a água também já está invadindo as ruas, fazendo com que comerciantes e residentes também redobrem a atenção para evitarem dissabores. Na região da Avenida Gustavo Carneiro Dias, por onde passa o Córrego Jacutinga, a água já está quase transbordando e indo em direção aos imóveis.
Membros da Defesa Civil do Município de Machado já se deslocam pelas áreas ribeirinhas, alertando a população sobre os cuidados a serem tomados em caso de grandes enchentes.
Chove bastante nesse momento na região, e a previsão é de que as tormentas continuem durante todo o dia, diminuindo no decorrer da semana.
Qualquer novidade sobre este assunto será repassada aqui, no site da Gazeta.
Confira algumas imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais: