MACHADO CELEBRA INCLUSÃO COM LANÇAMENTO DO FUTSAL DOWN T21
No dia 1º (sábado), a cidade de Machado foi palco de um evento repleto de diversão, alegria e inclusão ao promover o lançamento do T21 – Futsal de Pessoas com Síndrome de Down, na Praça da Juventude. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Esportes e Juventude e do Conselho da Pessoa com Deficiência.
A programação teve início com uma roda de conversas conduzida pela secretária de Educação, Márcia de Paula, e pelo secretário de Esportes e Juventude, Davi Fernandes. Na oportunidade, país das crianças participantes e demais presentes obtiveram informações detalhadas sobre o projeto e presenciaram a nomeação do machadense Marco Aurélio Alves, ex-jogador de futebol, “Embaixador do Projeto”.
Em seguida, as atividades com as crianças e seus pais foram iniciadas, marcadas por alegria, sorrisos e muita diversão. O evento proporcionou um ambiente inclusivo e acolhedor, no qual todos interagiram e participaram das ações esportivas.
Ao final do lançamento do Futsal Down T21, uma nova roda de conversas foi promovida, concedendo a oportunidade aos pais de expressarem sua gratidão pelo projeto. Todos ressaltaram a importância dessas iniciativas para a promoção da inclusão e para o desenvolvimento das habilidades e potenciais das crianças com Síndrome de Down.
”O evento reforçou o compromisso da Prefeitura de Machado em promover a inclusão social em todas as esferas, proporcionando oportunidades e espaços para que cada indivíduo possa desenvolver seu pleno potencial”, ressaltou a secretária Márcia.
Além do Futsal Down T21, o município também realiza outras ações de inclusão, como o Piquenique Amor 21, em celebração ao Dia Mundial da Pessoa com Síndrome de Down, o NIFE (Núcleo de Inclusão e Formação em Educação) e o APSE (Atendimento Psicossocial a Alunos nas Escolas da Rede Municipal), que oferece apoio clínico-educacional aos educandos com necessidades especiais.
“A cidade de Machado destaca-se como um exemplo de comprometimento com a inclusão, buscando proporcionar uma sociedade mais justa, igualitária e acolhedora para todos os seus cidadãos”, finalizou o secretário Davi.