LOTEADORA É NOTIFICADA PELA PREFEITURA POR NÃO CUMPRIR EXIGÊNCIAS ESTRUTURAIS E AFETAR ESPAÇO DO ESTÁDIO MUNICIPAL
A empresa responsável por um loteamento situado na divisa com o Estádio Municipal Walter Mattos Reis e com o MEC (Machado Esporte Clube) foi notificada pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Machado, na tarde desta quinta-feira (7), por não cumprir algumas exigências feitas pelo órgão para evitar transtornos a propriedades alheias.
A decisão foi tomada pelos servidores após muita lama oriunda do referido empreendimento tomarem conta das arquibancadas do Estádio Municipal, provocando riscos de abalos na estrutura do espaço citado e por danificar a pintura feita recentemente para receber torcedores e pessoas que queiram acompanhar os trabalhos futuros do projeto Escola Educacional Zico 10, além de jogos de futebol.
No documento assinado pelo engenheiro do Município, Astrogildo Dias Neto, a empresa foi cientificada de que, devido ao fato de não estar protegendo as divisas com o estádio e o clube “no tocante a deslizamento de terras durante as pancadas de chuvas e também a entrada de troncos, galhos e pedras, resultantes dos serviços de terraplanagem a montante da divisa”, terá o prazo de dois dias para efetuar as devidas contenções e solucionar o problema. Caso não atenda à reivindicação, a loteadora será multada (o valor da sanção não foi divulgada).
As obras do referido loteamento foram liberadas na gestão passada e, desde então, os responsáveis por elas teriam assumido o compromisso de cumprir todas as exigências feitas para desencadear os trabalhos. No entanto, ao que parece, muita coisa não foi vistoriada ou deixada de lado.
A reportagem da Gazeta tentou contato com a empresa responsável pelo projeto, a fim de um obter um posicionamento para o caso, mas sem sucesso.