LANCHONETE É ASSALTADA NA CORONEL AZARIAS E UM DOS AUTORES ACABA PRESO
Uma lanchonete situada à Rua Coronel Azarias, no Centro, foi assaltada na noite deste domingo (24). Na ação, os bandidos roubaram o entregador e um cliente. Um dos autores foi preso.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao referido endereço para averiguar um assalto à mão armada em uma lanchonete.
No local, os policiais entraram em contato com as vítimas F.C.S. (43 anos), cliente do estabelecimento, A.C.L. (48), entregador da empresa, e T.R.S. (idade não revelada), atendente da lanchonete, relataram que dois indivíduos teriam chegado em uma motocicleta Honda Tornado, de cor preta.
Então, o garupa, um indivíduo de estatura mediana e branco, desembarcou e adentrou o recinto de posse de uma pistola, de cor preta, anunciando o assalto. Em seguida, ele subtraiu os celulares do atendente T. e do motoboy A. -além de R$ 1 mil do cliente F..
Enquanto o meliante consumava o crime, o parceiro dele e condutor da motocicleta ficou do lado de fora do estabelecimento rodando em círculos. Ao saírem da lanchonete, um dos bandidos efetuou um disparo para o alto. Depois, a dupla evadiu tomando rumo ignorado.
Durante o levantamento das informações sobre o delito, denúncias foram feitas à Sala de Operações da 164ª Cia. PM dando conta de que os autores R. e L.G., após a consumação do roubo na lanchonete, estariam escondendo uma motocicleta grande, de cor preta, em um terreno baldio existente em frente à residência de um deles.
Ainda conforme o delator, depois de esconderem o veículo, ambos saíram do mata sentido às suas respectivas casas.
Diante disso, uma das vítimas rastreou o telefone celular que os meliantes tinham levado e descobriu que a localização deu na Rua das Orquídeas, no Residencial Vale do Sol.
A informação foi repassada às guarnições, que descobriram ser o mesmo endereço de onde vieram as denúncias sobre o esconderijo da motocicleta.
Diante da situação, os policiais se dirigiram até o referido lugar e lograram êxito em achar a motocicleta, que estava escondida no matagal em frente à casa de L.G..
Os lugar em que a motocicleta foi encontrada permaneceu idôneo para a realização dos trabalhos da Perícia, que acabou sendo dispensada pela autoridade de plantão. A motocicleta foi removida pelo serviço de guincho credenciado até o pátio credenciado.
Posteriormente, dando sequência à busca pelos autores, a Polícia Militar logrou êxito em achar o acusado R. foi encontrado em sua casa. Questionado, o rapaz acabou confessando o envolvimento no crime e foi preso.
Antes de ser conduzido à Delegacia Regional de Alfenas, o autor passou pelo Pronto Atendimento Municipal para fazer exames de corpo de delito.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.