LADRÕES VOLTAM A FURTAR VEÍCULOS EM MACHADO
Bandidos voltaram a agir em Machado. Em apenas dois dias, os meliantes subtraíram dois veículo no município. Em um dos casos, os ladrões furtaram um trator. No outro, o automóvel levado pelos larápios havia sido comprado recentemente pelo proprietário.
De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso foi registrado na manhã do dia 27 (domingo), no bairro rural São Pedro, quando o produtor rural A.A.C. (61 anos) acionou uma Guarnição para informar que seu sítio havia sido invadido por bandidos durante a madrugada e que os mesmos tinham subtraído um trator Massey Ferguson, modelo 50 X, de cor vermelha, mas já desbotado.
Questionado sobre como havia dado falta do utilitário, o agricultor relatou que foi comunicado pelo próprio filho ao chegar de uma viagem feita à cidade de Aparecida -SP. Ainda segundo a vítima, o veículo encontrava-se acoplado a uma carreta de madeira com sobre tampa, que também foi furtada.
A. também confessou que tinha feito modificações no referido trator, quanto ao sistema de comandos, para erguer a carretinha, o que facilita seu reconhecimento. Ele calcula que o prejuízo total seja de, aproximadamente, R$ 18.500.
Diante do exposto, o produtor rural foi orientado sobre os procedimentos a serem tomados se receber alguma novidade sobre o paradeiro do utilitário.
Rastreamentos foram feitos no interior da residência rural, principalmente em plantações de café, mas sem sucesso.
O outro caso se deu na noite do dia 28 (segunda-feira), no pátio de uma empresa situada à margem da BR 267, na entrada do bairro Vila Boa Fé, quando o jovem T.C.A. (22) acionou a Polícia Militar para registrar um furto de veículo.
Segundo o rapaz, ele chegou às 14 horas para trabalhar e estacionou sua Volkswagen Parati, com placas GQT – 5142, de cor vermelha, no estacionamento situado do lado oposto à empresa em que presta serviços. No entanto, ao retornar, em seu intervalo para alimentação, notou que o veículo havia sido furtado. O automóvel estava trancado, com os documentos em seu interior e o tanque de combustível na reserva. Além disso, não possui seguro opcional. O detalhe é que a vítima tinha adquirido o carro três dias antes.
Perante a situação, rastreamentos foram feitos pelos policiais, na tentativa de encontrar o automóvel ou os suspeitos que cometeram o crime, mas sem sucesso.
O fato também foi comunicado a guarnições de cidades vizinhas. Pouco tempo depois, os militares foram informados pela equipe de monitoramento da cidade de Alfenas que o referido automóvel tinha adentrado o município por volta das 17 horas, tomando rumo ignorado.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.