LADRÕES VOLTAM A ASSALTAR POSTOS DE GASOLINA
Após um bom tempo sem esse tipo de ocorrência em Machado, ladrões voltaram a cometer assaltos contra postos de gasolina. O caso mais recente se deu na noite do último dia 8 (sexta-feira), em um estabelecimento situado à margem da BR 267, nas proximidades de uma churrascaria. Os autores do fato conseguiram fugir e não foram encontrados pela Polícia Militar.
De acordo com os dados obtidos pela equipe da Gazeta, por volta das 21 horas, uma Guarnição foi solicitada a comparecer no posto de combustíveis situado no quilômetro 860 da BR 267, no trevo de acesso ao bairro Jardim das Oliveiras, onde um dos frentistas relatou que estava trabalhando, quando surgiu uma motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha, com dois ocupantes, sendo um deles armado, que lhe surpreenderam e anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro que possuía. Em seguida, os autores fugiram sentido à Avenida Ricardo Annoni Filho, tomando rumo ignorado posteriormente.
Na empresa, os policiais solicitaram acesso ao sistema de monitoramento por imagens e observaram que o autor que anunciou o assalto já era bastante conhecido por passagens anteriores. Diante dos fatos, a Guarnição iniciou os rastreamentos em busca dos suspeitos.
Durante as diligências, a equipe PM foi informada de que um dos autores estaria residindo residindo em imóvel abandonado, situado às margens da rodovia MG 179. De posse dos dados, os policiais se deslocaram ao referido local. Contudo, ao chegarem lá, visualizaram que o estabelecimento estava com o portão principal entreaberto.
Diversos chamados foram feitos, mas sem resposta. Com a suspeição de algo estar acontecendo naquele lugar, os militares adentraram o imóvel, mas não acharam ninguém. No local havia um som em funcionamento e um dos quartos estava com as luzes e a televisão ligados, dando a entender que alguém tinha saído às pressas momentos antes da chegada da Polícia, já que ezistem câmeras que monitoram a estrada que dá acesso ao lugar.
Uma testemunha foi chamada e tomou conhecimento de que o imóvel encontrava-se abandonado e que a atuação policial se deu tão somente para tentar encontrar algum responsável por aquele lugar.
Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado sobre o caso e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.