LADRÕES ROUBAM MOTO, MAS A ABANDONAM APÓS SEREM PERSEGUIDOS PELA PM
Uma dupla de assaltantes por pouco não se deu mal na tarde do último dia 4 (sábado), após roubar um idoso de 60 anos e levar a motocicleta do mesmo. Os ladrões tentam fugir sentido a Machado, mas encontraram uma Guarnição da Polícia Militar no meio do caminho e se viram obrigados a fugir. Eles abandonaram o veículo em uma estrada rural e escaparam por um matagal.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 15h30, a PM foi solicitada a comparecer em um restaurante situado no à margem da MG 453, no quilômetro 10, entre Machado e Paraguaçu, para registrar um assalto à mão armada.
Na denúncia feita via 190, a vítima relatou aos policiais que, ao deixar o estabelecimento comercial para ir embora, foi abordada por dois indivíduos morenos, armados, de estatura mediana, trajando blusas vermelha e branca, que anunciaram o assalto e exigiram as chaves de sua motocicleta Yamaha Fazer, vermelha, com placas de Machado, bem como a sua bolsa, contendo cartões bancários, talão de cheques e documentos pessoais. Em seguida, os bandidos exigiram que a vítima virasse de costas, enquanto empreendiam fuga pela rodovia, sentido a Machado.
De posse dos dados e com as características dos autores em mãos, equipes da Polícia Militar fizeram um cerco-bloqueio e se depararam com dois rapazes idênticos aos descritos pela vítima transitando em uma motocicleta. Ao avistarem as viaturas, os autores entraram com a Yamaha em um matagal.
Diante dos fatos, os militares se embrenharam no lugar citado e lograram êxito em achar o veículo caído ao solo. As buscas continuaram pela área, mas os meliantes conseguiram escapar.
Posteriormente, os PM’s entraram em contato com a autoridade de plantão da Delegacia Regional de Alfenas para solicitar a presença da Perícia, momento em que foram informados que a inspeção seria feita posteriormente, no pátio credenciado, para onde o mesmo seria rebocado.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.