LADRÕES INVADEM OUTRA FAZENDA, RENDEM MORADORES E LEVAM DIVERSOS PRODUTOS E VEÍCULOS
Um grupo de bandidos armados invadiu outra propriedade rural situada na rodovia MGC – 267, que liga a MG 179 a Carvalhópolis, e renderam os moradores para roubar veículos e diversos produtos. O crime se deu na noite do último dia 7 (domingo). Este foi o segundo delito do gênero cometido em apenas uma semana na referida região.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante patrulhamento ostensivo motorizado, a Polícia Militar foi acionada, via 190, a comparecer em uma chácara que havia acabado de se tornar alvo de ladrões. Ao chegar no local, a Guarnição conversou com o proprietário. Ele relatou que estava assistindo um filme em sua residência, acompanhado de sua esposa e dos dois filhos, quando ouviu um barulho de veículo chegando.
Ao sair para verificar o que era, notou que um Volkswagen Gol, de cor branca, sem mais detalhes, tinha estacionado no terreiro da casa. Em seguida, quatro jovens encapuzados, dentre eles dois armados com revólveres, desceram do automóvel, foram em direção à moradia e anunciaram o assalto.
Com as vítimas rendidas, os autores amarraram todos com cordas e os trancaram em um dos quartos. Depois, reviraram todo o imóvel. Na ação, os meliantes acharam a quantia de aproximadamente R$ 1.500, em notas diversas. Não contentes com o montante subtraído, os autores ainda pegaram quatro aparelhos celulares, uma TV de 40 polegadas, um vídeo-game, dois notebooks, um roteador e os veículos da família, uma Toyota Hilux (placas GSS – 5100) e um Fiat Uno (OPV – 5397), ambos de cor prata, e fugiram juntamente com o Gol em que chegaram sentido à rodovia principal que liga as cidades de Carvalhópolis e Machado.
Após aproximadamente trinta minutos da evasão dos autores, as vítimas conseguiram se desvencilhar das cordas e caminharam até o imóvel mais próximo, de onde acionaram a Polícia Militar.
Rastreamentos foram feitos em busca dos meliantes, mas sem sucesso até o momento.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.