LADRÕES INVADEM A CASA DA CULTURA E FURTAM NOTEBOOK
Servidores da Casa da Cultura de Machado foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (14), ao chegarem para trabalhar, ao perceberem que o estabelecimento havia sido invadido e furtado. Indivíduos não identificados adentraram o casarão histórico e na parte administrativa, onde funciona a Secretaria de Cultura, subtraíram um notebook.
Segundo os dados repassados à reportagem da Gazeta, o cenário encontrado pelos servidores era desolador. Documentos administrativos bagunçados e gavetas abertas demonstravam a baderna feita pelos invasores, que não se contentaram e subtraíram um notebook contendo arquivos históricos digitalizados e de processos administrativos do setor cultural e turístico, além de uma carteira com documentos e pertences pessoais de um servidor público.
Segundo o secretário de Cultura, João Alexandre Moura, tanto o prédio, quanto o acervo, móveis, obras e materiais para oficinas culturais não sofreram danos. “Os arquivos digitalizados e processos administrativos referentes ao primeiro quadrimestre de 2019 só não foram totalmente perdidos porque também são digitalizados e dispostos em um HD externo e em aplicativo on-line”.
A Polícia Militar compareceu ao local e registrou um Boletim de Ocorrência.
Qualquer informação que possa levar ao paradeiro dos autores ou do notebook furtado pode ser repassada à Polícia via 190 ou 181 (Disque-denúncias). Sua identidade será mantida em sigilo.