LADRÕES FURTAM CAMINHONETE, BATEM E A ABANDONAM
Uma caminhonete, furtada nas proximidades da Festa de São Benedito, na noite do último dia 26 (segunda-feira), foi recuperada pela Polícia Militar pouco tempo após o cometimento do crime. O detalhe é que o veículo havia sido batido e os autores do ato fugido.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, a Polícia Militar foi acionada pela vítima M.A.X.M. (idade não revelada) a comparecer à Rua Dom Hugo para registrar um furto de veículo.
No local, os policiais foram cientificados de que o solicitante tinha estacionado sua caminhonete Volkswagen Saveiro no referido endereço por volta das 19 horas. Ao retornar, cerca de uma hora e meia mais tarde, não a encontrou.
Diante da situação, a PM iniciou um rastreamento e, rapidamente, logrou êxito em encontrar o veículo na Avenida Oscar de Paiva Westin.
A caminhonete estava estacionada, sem sinais de arrombamento nas portas, mas com a lateral direita frontal danificada e os air bags acionados – fato que levou os policiais a levantarem a hipótese de que o utilitário havia sido abandonado pelo ladrão após uma colisão durante a tentativa de fuga.
Após vistoriarem a região, os militares constataram que uma árvore próxima à Saveiro estava com marcas de uma possível colisão e também descobriram que uma casa possui câmeras de segurança.
Diante disso, os PM’s tentou entrar em contato com o proprietário do imóvel. Porém, ele não foi achado.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada, mas dispensada, sob a confirmação de que seria realizada posteriormente.
O veículo foi removido ao pátio credenciado e o proprietário orientado sobre os procedimentos que deveria tomar para reavê-la.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.