60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

LADRÕES ASSALTAM PORTEIRO DO CESEP

Dois homens armados assaltaram um porteiro do Cesep (Centro Superior de Ensino e Pesquisa) de Machado, na noite desta sexta-feira (23). Na ação, os bandidos levaram o automóvel do vigilante, além de seu telefone celular e documentos. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por das 23h30, a Polícia Militar foi informada, via 190, de que havia acontecido um roubo na faculdade Cesep, situada Avenida Doutor Athaíde Pereira de Souza, no qual dois indivíduos subtraíram um veículo do porteiro e evadiram sentido à BR 267, levando-o junto.

De posse das informações, Guarnições da PM iniciaram os rastreamentos em busca do carro roubado, da vítima e dos bandidos. Pouco tempo mais tarde, os policiais conseguiram localizar o vigilante L.C.D.O. (idade não revelada).

Em depoimento, a vítima relatou que é porteiro da faculdade Cesep e estava indo embora do trabalho, quando dois indivíduos, sendo um de cor branca, com cerca de 1,80 metro de altura, e o outro, que não soube passar características, usando máscaras e toucas, saíram de um local em que estavam escondidos dentro da instituição de ensino e o abordaram com um revólver pequeno, anunciando o assalto.

Depois de renderem a vítima, os bandidos a obrigaram a entrar em seu carro, um Volkswagen Gol, de cor prata e placas OMB – 2C56, pegaram seu telefone celular e evadiram pela BR 267 até entrarem na MG 453, onde deixaram a vítima amarrada e amordaçada já na divisa entre os municípios de Machado e Paraguaçu.

Ainda de acordo com L.C., durante a fuga, os assaltantes o ameaçavam de morte constantemente, devido ao fato do automóvel estar com pouco combustível e caso ficassem parados na estrada. Depois de ser abandonado, o porteiro viu os ladrões retornarem com seu carro para Machado.

Questionado pelos militares se a instituição de ensino possui câmeras de vigilância para que as imagens pudessem ser analisadas, a fim de identificar os autores do crime, L.C. confirmou que o lugar possui diversos equipamentos, mas todos estavam desligados e não filmaram o ocorrido.

Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Informações que possam levar aos assaltantes bem como ao veículo roubado podem ser repassadas pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-denúncias da Polícia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.

Compartilhe