LADRÃO FURTA CAFÉ NO “PÉ”
Uma nova modalidade de furto de café vem sendo registrada com frequência em propriedades rurais da região: o furto de café ainda no pé. A colheita criminosa geralmente é feita por indivíduos solitários, e não em grupos, para não chamar a atenção dos donos das lavouras. Um caso desta natureza foi registrado durante o último fim de semana, no bairro rural Cachoeirinha, em Machado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na manhã desta segunda-feira (24), o dono de um sítio divulgou em um grupo de conversa por aplicativo que havia se tornado vítima de um ladrão de café, que teria invadido sua lavoura e colhido os grãos de uma “rua” inteira, subtraindo cerca de seis sacas do produto in natura.
Ainda conforme o denunciante, a região em que fica a propriedade possui diversas câmeras de monitoramento e as imagens estariam sendo analisadas para enviar no à Polícia, a fim de identificar e prender o autor do crime.
Após tomar ciência do ocorrido, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais dados sobre a situação. No entanto, a informação repassada à equipe é de que, até o momento, o caso ainda não havia sido registrado oficialmente pela vítima.